Os artistas que participam dos trabalhos de Lady Gaga, habitualmente, elogiam a cantora e a cita como sendo o ponto mais alto em suas carreiras.

Não diferente, o informativo britânico Music Business Worldwide (MBW) publicou nesta quinta-feira (09) uma entrevista com Brian Lee, na qual o compositor cita sua participação no terceiro álbum de estúdio de Gaga, o "Born This Way", como seu o grande momento, que o permitiu ter boas experiências na industria musical. Lee ainda conta como conheceu Lady Gaga e o que ela o ensinou.

Confira esses momentos da entrevista traduzidos a seguir:

"A série 'Grandes Compositores do Mundo da MBW' celebra os compositores pop por trás dos maiores sucessos do mundo. Desta vez, conversamos com Brian Lee, que já escreveu para/com artistas como Lady Gaga, Post Malone, Fifth Harmony e Camila Cabello, entre outros.

MBW: Qual foi o ponto de virada na sua carreira?

BRIAN LEE: Conhecer Lady Gaga. Eu estava realmente muito, muito satisfeito com a minha vida antes de conhecer Gaga. Eu tinha um apartamento muito bom no último andar com vista para o centro de Chicago, eu estava ganhando uma boa grana criando música para comerciais. Não sei se você já viu o filme 'Forgetting Sarah Marshall', mas sou eu o cara que escreveu os jingles.

E achava que já tinha sorte, porque minha mãe me disse que eu nunca encontraria um emprego na indústria da música que pagasse muito dinheiro - e aqui estava eu, ganhando muito dinheiro!

Eu meio que conhecia Gaga do Lollapalooza, quando ela tocou no palco BMI, antes de ser contratada, e então eu saí com sua turnê e começamos a trabalhar no 'Born This Way', com um produtor chamado DJ White Shadow.

Nós meio que nos unimos e estávamos fazendo um baita trabalho, e então algumas diferenças fizeram com que o DJ White Shadow e eu nos separássemos - e vamos parar por aqui. Vou deixar essa conversa toda lá.

MBW: O quê você acha que fez com que você e Gaga se atraíssem?

BRIAN LEE: Nós dois amamos alguns artistas bastante sombrios, como Marilyn Manson, Nine Inch Nails, Depeche Mode. Ela me deu muitas referências, artistas para ouvir, ela realmente abriu meu ouvido para novas músicas, e eu estava pronto para ser aberto.

Foi muito legal trabalhar com ela, e muito fácil trabalhar com ela, e ela adorava cada maldito minuto de escrita e trabalho no estúdio.

Olhando para trás, raramente fui tão feliz como naquele período. Trabalhar com música era a vida dela, e isso era uma coisa que eu realmente apreciava nela, e não vejo mais isso. Na maioria das vezes [quando você ganha visibilidade, obtém sucesso], é como, 'Ah, merda, eu tenho que ir ao estúdio, preciso terminar aquilo...'

Eu vejo [aquele amor tipo o de Gaga] com Post [Malone], no entanto. Estou aqui com ele em Utah (...)

Quando outras pessoas apreciam seu trabalho assim,[como Post e Gaga fizeram comigo] me faz gostar de escrever, e me faz perceber que tenho que parar de reclamar de bobeiras."

Brian Lee é creditado como co-compositor das canções "Americano" e "Highway Unicorn (Road to Love)", do terceiro álbum de Gaga, de 2011.

Você pode ler a entrevista completa de Lee para MBW, em inglês, clicando aqui.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.