Desde sua primeira apresentação no Mtv Video Music Awards (VMA) em 2009, considerada com uma das 5 maiores apresentações da história da premiação pela Billboard, Lady Gaga provou para o mundo que não estava para brincadeira e que sabia bem o que estava fazendo.

Sendo sempre uma das artistas mais esperadas nas premiações, a cantora teve seus grandes momentos na emissora americana Mtv e nesta noite ela volta a marcar o VMA sendo a artista mais indicada da edição com 9 categorias, a maior parte delas com a canção "Rain On Me", segundo single de seu novo álbum "Chromatica", e parceria com a cantora Ariana Grande.

E para a grande alegria dos Little Monsters a cantora realizará também a primeira performance televisionada da "Era Chromatica".

Enquanto aguardamos ansiosos mais um grande momento da nossa Mother Monster, separamos para vocês as grandes apresentações da cantora na premiação durante os últimos anos.

VMA 2009

Considerada por grande parte do público e dos Little Monsters como a apresentação mais marcante da carreira de Lady Gaga, o VMA 2009 trouxe literalmente sangue, suor e lágrimas.

Em uma apresentação dramática da canção "Paparazzi", a cantora realizou uma crítica sobre a obsessão pelas celebridades e o quanto isso pode levar a um final trágico.

"Em meio a todas as luzes brilhantes, rezo para que a fama não tome minha vida."

Na ocasião Gaga recebeu 9 indicações, assim como neste ano, levando 3 prêmios, dentre eles o de "Artista Revelação".


VMA 2010

Muito mais que uma apresentação marcante, a edição do VMA de 2010 não nos proporcionou uma apresentação musical da cantora, mas elevou o seu nome a um nível muito superior.

Em uma forma de protesto, nossa Mother Monster chegou ao red carpet acompanhada de 4 soldados do exército americano, expulsos por suas orientações sexuais devido a lei "Don't ask, don't tell" e ao final da premiação, recebeu o maior prêmio da noite, o "Vídeo do Ano" com "Bad Romance", usando um vestido totalmente feito de carne, considerado até hoje como um dos maiores atos do mundo da moda.

Durante a entrega deste grande prêmio, a cantora ainda revelou o nome de seu terceiro álbum de estúdio, "Born This Way", lançado no ano seguinte.

Com um total 13 indicações, a cantora marcou a edição como a artista mais premiada da noite, chegando a receber 8 prêmios, alguns deles antes mesmo da premiação ter início.


VMA 2011

E quando todos achavam que não havia mais como Lady Gaga surpreender, ela provou o contrário. Sem ser vista no red carpet, a cantora se revelou realizando a abertura da premiação em 2011 caracterizada de seu alter ego, Jo Calderone. criado inicialmente em um ensaio fotográfico para a revista Vogue Hommes Japan e sendo uma das personas principais do videoclipe de "Yoü and I".

Com um grande monólogo sobre sua relação com Gaga, Jo realizou uma apresentação da canção ao lado de Brian May, guitarrista da banda Queen.

Nesta edição, além de receber os prêmios de “Melhor Vídeo com Mensagem” e "Melhor Vídeo Feminino", Gaga realizou a entrega do prêmio Michael Jackson Video Vanguard Award para a cantora Britney Spears, resultando num dos momentos mais icônicos na premiação.


VMA 2013

Ficando de fora da edição de 2012, e após uma grande reviravolta em sua carreira, com a lesão que sofreu em seu quadril em fevereiro de 2013 durante a "Born This Way Ball", Lady Gaga planejou seu retorno triunfal para a edição daquele ano.

Com o seu recente single lançado na época, "Applause", a cantora revisitou todas as suas "eras" anteriores, com 5 trocas de roupas durante a música e um figurino final de deixar todos de queixo caído.

Sem nenhuma indicação nesta edição, a cantora deixou a premiação antes do fim, ao notar que a banda One Direction, que subiu ao palco para receber o prêmio de "Melhor Música do Verão", estava sendo vaiada.


VMA 2020

Depois de 7 anos longe da premiação, Lady Gaga retorna ao lado de Ariana Grande com a primeira apresentação oficial da "Era Chromatica". E nós? Estamos ansiosíssimos com isso!

E você, o que espera da premiação hoje à noite? Conta pra gente nos comentários.

O VMA 2020 acontece na noite deste domingo (30), e nós faremos a cobertura completa. Para saber mais sobre como assistir a premiação basta clicar aqui.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.