O jornalista norte-americano DJ Vlad divulgou, nessa segunda-feira (25), mais uma parte da entrevista que o rapper e empresário Akon lhe concedeu. E nesta parte em específico, é abordado o contrato que Akon possuía com Lady Gaga, no começo de sua carreira.

Akon explica o porquê decidiu vender sua parte do contrato com Gaga e como isso foi um processo também de cuidado com a cantora.

Confira a seguir a esta conversa acompanhada da tradução:

[00:05 -2:11]

DJ Vlad: Então a Lady Gaga assinou com você... o que foi algo enorme!

Akon: Sim. Isso foi uma das maiores bênçãos que eu tive na indústria. E eu agradeço ao Jimmy Iovine por isso, porque ele me fez crescer em grandes patamares.

DJ Vlad: Então ela quebrou o contrato de repente?

Akon: Bem...

DJ Vlad: Ou o contrato expirou, o que aconteceu?

Akon: Não, na verdade não foi nada disso. Foi mais uma coisa de negócios... tipo... existem limites até aonde você pode elevar alguém, e você não poderia ser egoísta. E eu levei ela o mais longe do qual eu pensava que poderia, musicalmente, eu a levei o mais longe possível. E naquele momento, foi quando o Jimmy Iovine se ofereceu para comprar minhas partes do contrato.

DJ Vlad: Oh! Então o Jimmy Iovine comprou os seus direitos no contrato com a Lady Gaga!

Akon: Exato! Então--

DJ Vlad: Quantos Milhões foi isso? Meu Deus!

Akon: Foi o suficiente para me permitir fazer alguns investimentos, sabe? Bem depois que fechamos negócio, eu me tornei um investidor.

DJ Vlad: Foi na casa dos dez milhões?

Akon: Então, depois que fechamos negócio, eu virei um investidor!

DJ Vlad: Porque ela era a maior coisa do mundo--

Akon: Pois é, a maior coisa do mundo. E uma coisa que aprendi, nos negócios, é que você tem limites para capitalizar. Porque eu poderia ter sido egoísta e ter falado que não iria aceitar, e arrastar a carreira dela e dizer que não venderia minha parte. Sabe? Você vê isso acontecer o tempo todo e sempre vemos como termina. Mas ela era como uma irmã caçula e queria que ela pudesse crescer para além dos limites, porque eu sabia que não importava aonde ela iria chegar, ela sempre iria carregar o nosso legado. Então os maiores valores que queria, eu já tinha conseguido. Eu queria que ela se expandisse e se tornasse uma pessoa enorme e que conseguisse fazer tudo aquilo do qual ela disse que queria quando fechou contrato comigo.

DJ Vlad: É, e você também está em uma das maiores músicas dela, "Just Dance", que a apresentou para o mundo.

Akon: Sim. Eu e o RedOne produzimos os dois primeiros álbuns, que foram o seus maiores álbuns até então.

DJ Vlad: É loucura, né? Hoje ela está fazendo o show de intervalo da NFL [Superbowl] e daí se torna um ícone.

Akon: Pois é, cara! Ela se tornou, literalmente, a maior artista do mundo.

DJ Vlad: Sim, ela se tornou.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.