Em uma nova entrevista divulgada pela Paper Magazine nesta quinta-feira, dia 29, o ator Sia Zami responde perguntas sobre sua carreira, incluindo sua participação no novo vidoclipe de Lady Gaga.

Entre as perguntas respondidas pelo ator estão assuntos relacionados à sua participação em "911", novo videoclipe de Lady Gaga, e também sobre como foi trabalhar com ela, além de escolher qual o seu trabalho favorito da cantora.

Leia os trechos traduzidos relacionados à cantora e seu trabalho:

"A estrela do clipe para "911", de Lady Gaga, não é uma alucinação"

Abram alas para a entrada de mais um garoto ao panteão de homens advindos de vídeos da Lady Gaga. Juntando-se à mesma lista que Alexander Skarsgård ("Paparazzi"), Jurij Bradač ("Bad Romance"), Tyrese ("Telephone"), Rick Genest ("Born This Way"), Norman Reedus; Rick Gonzalez ("Judas") e Taylor Kinney ("Yoü and I"), temos Sia Zami, que brilha ao lado da garota italiana de Nova Iorque em seu último vídeo para a canção "911". Este é o terceiro single do sexto álbum de estúdio de Gaga, o aclamado pela crítica, "Chromatica".

O vídeo, dirigido por Tarsem Singh, de "The Cell", é o primeiro videoclipe do diretor em mais de 25 anos e foi amplamente inspirado no filme artístico soviético de 1969, do diretor Sergei Parajanov, "The Color Of Pomegranates" (o pôster do filme aparece na cena da rua, no final do vídeo) e apresenta Gaga em um cenário semelhante ao de "Mágico de Oz", em que ela alucina com uma realidade antes de ser acordada por paramédicos, momento em que ela (e o espectador) descobrem que ela ficou inconsciente após um acidente de bicicleta. Zami interpreta tanto o papel de guia durante alucinação de Gaga, bem como o paramédico, quando a realidade vem à tona.

Com este trabalho que foi o seu maior, até então, conversamos com o ator/modelo sobre a sua trajetória de carreira; acerca das filmagens de um videoclipe em uma pandemia; se ele já esteve no planeta "Chromatica" e o porquê de Gaga ter cheiro de torrada queimada.

Como você conseguiu o papel para o vídeo de "911"?

Meu empresário soube desse trabalho pelo meu agente. O diretor de elenco foi fantástico e realmente me ajudou. Logo em seguida [ao teste], recebi uma ligação do incrível diretor Tarsem Singh, que me explicou detalhadamente todo o projeto. Acho que ele pensou que eu era o homem certo para o trabalho.

Qual foi a sua impressão inicial sobre a Gaga?

O primeiro pensamento foi que ela era um doce. Quando ela começou a sua performance, ela estava simplesmente magnífica. Foi um privilégio poder assistir ela fazendo o que ela sabe fazer. A liberdade, a criatividade... foi algo muito lindo e cativante.

Você já esteve no planeta "Chromatica"?

Eu, realmente, prefiro pensar que sim. Acho que, particularmente em tempos como este, em que o mundo nos apresenta desafios sem fim, é importante permanecermos fiéis ao que faz nosso coração bater. Permanecermos puros e sentir a força de sermos nós mesmos.

Você tem algum álbum, era ou músicas favoritas da Gaga?

Aahh! Meu álbum preferido é, com certeza, o "The Fame Monster".

O bom gosto!

Minha música favorita é "Bad Romance". Eu também amo o álbum "Born This Way" e as canções que mais gosto nele são, provavelmente, "Americano" e "Judas".

A Gaga tem cheiro de quê?

A primeira vez que a encontrei, pensei em torrada queimada... ou talvez tenha sido apenas o início do meu ataque cardíaco?!?

Conte-me um pouco dos bastidores das filmagens. Este é um dos primeiros projetos que vimos que foi filmado durante a Covid, então como isso influenciou a sua experiência?

Todos tinham que estar de máscara e ficar a dois metros de distância quando não estávamos filmando. São tempos esquisitos, mas todos fizeram a sua parte pela segurança de todos. Também estava fazendo 46º C em um dos dias, e usando máscaras. Que maravilha!

Lemos a perspectiva de Gaga sobre a história do vídeo. O que você percebe na mensagem da música no contexto do vídeo?

A atenção aos detalhes neste vídeo é absolutamente incrível. Por isso, existem muitas mensagens ocultas e não tão ocultas em cada cena. Minha interpretação é: essa música é sobre a jornada que uma pessoa percorre para se curar. Isso requer um despertar de consciência e também uma espécie de reconhecimento de que o que transformamos em monstros, às vezes, é na verdade, a ajuda da qual necessitamos; e os verdadeiros monstros são aqueles que relutamos em enfrentar, nossos próprios egos.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram

Fonte

Tradução por Gustavo Kolliner

Revisão por Vinicius Bertozzi

Imagem: YouTube / Divulgação: Paper Magazine