Após revisitar "ARTPOP" no mês passado e classificar "G.U.Y." como uma canção que deveria ter recebido um reconhecimento maior em seu lançamento, o blog musical Idolator mais uma vez escolheu Lady Gaga como destaque do seu quadro "Deveria Ter Sido Maior," que exalta e analisa canções que não tiveram o devido reconhecimento.

Dessa vez a canção escolhida foi "Marry The Night", quinto e último single do terceiro disco da cantora, "Born This Way".

Para o escritor do blog, Mike Wass, "Marry The Night" é uma ode cativante para ir ao centro da cidade e se perder numa pista de dança," destacando ainda que a canção soa como algo novo mesmo depois de 9 anos de seu lançamento.

Confira a tradução completa do artigo:

Deveria ter sido maior: "Marry The Night", de Lady Gaga

Nesta série, analisamos canções do passado que mereciam um pouco mais de amor e atenção.

Em muitos aspectos, "Born This Way" é o ápice da Lady Gaga. Sim, "The Fame Monster" é uma coletânea superior de canções, mas o "Born This Way" carrega o pop direto-ao-ponto do "The Fame" e a ousadia excessiva do "ARTPOP" de uma forma que foi acessível e desafiadora. O álbum também possui o melhor single da Mother Monster ("The Edge Of Glory") e um dos mais subestimados dela. Claro que eu estou falando sobre "Marry The Night". Lançado como o quinto single do álbum, o hino foi produzido por Fernando Garibay é uma ode cativante para ir ao centro da cidade e se perder numa pista de dança.

“Vou amarrar os cadarços das minhas botas, vestir algo de couro e percorrer as ruas que amo” — canta Gaga no segundo verso. "Então vou descer para o bar, mas não irei mais chorar" — em vez de chorar, ela está determinada a se consolar nos prazeres sombrios da cidade de Nova York. “Vou me casar com a noite, não vou mais chorar” — diz a cantora de 34 anos, em um refrão hinário. “Vou casar com a noite, não vou deixar nada nessas ruas sem explorar.” O poder de cura da vida noturna é um tema recorrente nas composições do superestrela, mas esta é, com certeza, o melhor exemplo disso.

“Marry The Night” foi lançado como single no final de 2011. Todas as outras faixas promocionais atingiram o top 10 na Billboard Hot 100 e era esperado que esta também fizesse o mesmo. Em vez disso, "Marry The Night" alcançou o seu peak na posição 29, tornando-se (naquela época) o single de Gaga com a menor colocação até então. Este é um destino que a canção não merecia, particularmente considerando o icônico vídeo dirigido por ela mesma e um conjunto de remixes poderosos, incluindo revisões de Zedd e The Weeknd. Relembre a pedra preciosa electro-pop de Lady Gaga abaixo. Ainda soa tão atual quanto no lançamento.

Você se lembra da primeira vez que assistiu ao videoclipe de "Marry The Night"? Conta pra gente!

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Gustavo Kolliner

Fonte