A canção, que compõe a Trilha Sonora de "Nasce Uma Estrela", lançada com o filme em 5 de outubro de 2018 nos Estados Unidos, foi escrita por Lady Gaga, Natalie Hemby, Hillary Lindsey e Aaron Raitiere, e produzida por Gaga e Benjamin Rice.

A faixa foi gravada no Shrine Auditorium, com gravação adicional no EastWest Studios e no The Village Studios, em Los Angeles, mixada por Tom Elmhirst no Electric Lady Studios e masterizada por Randy Merrill em Sterling Sound, em Nova Iorque.

A trilha sonora do filme tem duas versões da música: uma versão cinematográfica interpretada por Gaga e Bradley Cooper, e uma versão estendida interpretada apenas por Gaga.

4:41 (versão do filme)

5:28 (versão estendida)

Quando Gaga estava se preparando para filmar a cena final de "Nasce Uma Estrela", na qual canta "I'll Never Love Again", ela recebeu um telefonema informando que sua amiga Sonja Durham estava em seus últimos momentos de vida, pois enfrentava um câncer em estágio IV. Gaga saiu do set e dirigiu-se ao encontro de Durham, mas se atrasou, chegando 15 minutos depois que sua amiga faleceu.

"Minha amiga muito, muito, muito querida, Sonja morreu de câncer naquele dia. Estávamos programados para começar a gravar em, tipo, 30 minutos, e eu deixei o set porque o marido dela me ligou e eu conseguia ouvir ela no fundo, e eu só entrei no carro e dirigi. Eu a perdi por 15 minutos e ela morreu. Eu literalmente me deitei com ela, com seu marido, e o cachorro deles e o seu filho... Quando eu voltei, o Bradley foi tão gentil comigo e nós continuamos com a gravação. Eu apresentei a canção. Ele estava tipo, 'Você não precisa fazer de novo. Está tudo bem'. Tudo que eu queria fazer era cantar. Eu nunca irei esquecer aquele dia. Foi uma cena bem especial, e eu sempre lembrarei daquele momento" - Entertainment Weekly, 2018.

Vale lembrar que este assunto também é abordado no documentário da cantora, "Gaga: Five Foot Two", da Netflix.

Atualmente, a canção se encontra como a terceira faixa de maior sucesso da trilha sonora do filme, estando atrás apenas de "Always Remember Us This Way" e "Shallow".

O vídeo da música estreou na Apple Music em 19 de Outubro de 2018 e depois foi lançado no YouTube.

Assista ao videoclipe:

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook e Twitter.

Ilustração por Marciano Palácio