Na última segunda-feira (29) os herdeiros do ex-presidente da Gucci, Aldo Gucci, divulgaram uma carta à imprensa italiana ameaçando entrar com ação judicial contra o novo filme "Casa Gucci" pela forma como a casa de moda é retratada na obra de Ridley Scott.

Confira alguns trechos:

"A família Gucci se reserva o direito de tomar todas as iniciativas (necessárias) para proteger seu nome e imagem e a de seus entes queridos”.

Segundo eles, a produção "não se preocupou em consultar os herdeiros".

Na carta, os herdeiros também alegam terem recebido o lançamento do longa com "espanto porque, apesar do trabalho afirmar querer contar a 'verdadeira história' da família, os temores despertados pelo trailer e entrevistas divulgados até agora confirmam que o filme transmite uma narrativa nada precisa".

Sobre a forma como Patrizia Reggiani (interpretada por Lady Gaga) é representada no filme, eles questionam "uma mulher definitivamente condenada por ordenar o assassinato de Maurizio Gucci... como vítima"

A família também afirma que o filme traz "uma visão dos membros da família Gucci como bandidos, ignorantes e insensíveis ao mundo ao seu redor" e sobretudo "os tons indulgentes para com uma mulher que, definitivamente, foi condenada".

"Isto é extremamente doloroso do ponto de vista humano e um insulto ao legado da marca que foi construída até hoje", acrescenta. "A Gucci é uma família que vive honrando o trabalho de seus ancestrais, cuja memória não merece ser incomodada em encenar um show falso e que não faz justiça aos seus protagonistas".

"Casa Gucci" é baseado na história real do assassinato de Maurizio Gucci, encomendado por sua esposa Patrizia Reggiani. O filme aborda diversos acontecimentos na casa de moda e também na família Gucci, estrelado por Adam Driver, Lady Gaga, Al Pacino, Jared Leto, Salma Hayek, dentre outros grandes nomes. A obra que estreou na última semana em diversos países foi recebida de forma mista pela crítica especializada, que em sua maioria aclama a performance de Lady Gaga, porém pontuam negativamente o roteiro e a longa duração.

O filme já está em cartaz nos cinemas brasileiros, encontre sessões próximas e compre ingressos aqui.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook e Twitter.