Na quarta-feira (14) o blog GAGAVERSE divulgou uma entrevista exclusiva com DJ White Shadow (DJWS) e Clinton Sparks, na qual os mesmos foram questionados sobre a faixa "Bloody Mary", presente no álbum "Born This Way".

Os profissionais responderam algumas perguntas sobre a faixa, sendo uma delas sobre o viral com a cena de "Wednesday (Wandinha)", e também contaram curiosidades sobre a época em que estavam trabalhando na faixa.

Dia 13 – Entrevista com DJWS

"O impacto de 'Bloody Mary' – das sessões de 'Born This Way' em 2010 até o Viral da Série Wandinha no TikTok.

Uma conversa com Paul Blair e Clinton Sparks

Por ChicaSkas

Tive sorte esta semana e pude sentar e conversar com Paul Blair (DJWS) e Clinton Sparks sobre seus respectivos trabalhos na mais nova (antiga!) canção viral surpresa de Gaga, 'Bloody Mary'.

Clinton combinou de enviar suas respostas por e-mail para mim e Paul e eu conversamos alguns dias depois que Clinton respondeu. O seguinte foi editado para dar continuidade entre as duas entrevistas.

O que você achou de 'Bloody Mary' explodir do jeito que explodiu nas últimas semanas?

DJWS: Alguém me ligou outro dia e disse: 'Que sorte é essa?!', e eu disse: 'Sim cara, é estranho, é louco, é muito legal. É muita SORTE'. A música é realmente uma boa música. Estou feliz que as pessoas estão redescobrindo e gostando o suficiente para ouvir tanto quanto estão ouvindo. Eu me sinto muito sortudo das pessoas darem atenção. É ótimo.

Eu estava brincando com alguém que isso foi meio parecido com o que houve com a Kate Bush que 37 anos depois conseguiu um hit!

DJWS: Nem tanto! Essa música 'Running Up That Hill' é uma música fenomenal, uma música que ouço há 30 anos, mas sim e, eu espero na verdade, que a equipe de 'Wandinha' inclua a música nos próximos episódios.

Você já ouviu a citação: 'Estou aqui por um bom tempo, não por muito tempo?' quando as pessoas ficam imprudentes e tudo o mais? É o oposto para mim. Estou aqui há muito tempo, não há um bom tempo.

Quanto mais tempo, mais bons momentos dentro dele, certo?

DJWS: Bem, acho que ela (Gaga) e eu nunca estamos imitando o que está acontecendo em um determinado momento. Entende? Isso não significa longevidade. Você escreve coisas legais e, mais cedo ou mais tarde, não sei se termo o é 'pegar', mas as pessoas percebem. Se você compõe coisas boas e faz coisas legais as pessoas percebem. E sabe, muito disso é sorte também. Tenho certeza que algum fã incrível estava assistindo 'Wandinha', como todos estamos, e viu a Wandinha Addams dançando com as mãos no ar, igual a música, igual 'Bloody Mary', e ficou 'Puta merd, essa garota está fazendo a dança de 'Bloody Mary' e provavelmente nem sabe'. E aí colocaram as coisas juntas e quando percebemos, todos estavam fazendo igual. O mundo é um lugar estranho agora em relação a como as pessoas descobrem a música. Acho que o crédito vai para o primeiro *Little Monster que colocou a música na dança de 'Wandinha', mas quem quer que seja que tenha pensado nisso, obrigado.

Seria muito divertido encontrar essa pessoa, eu adoraria encontrá-la agora.

DJWS: Quero pagar uma bebida para ela em algum lugar! Todo o crédito para quem quer que seja.

Lembro de ter lido que 'Bloody Mary' foi escrita em Sydney, na Austrália. Como foi isso?

DJWS: Não, não, isso não é verdade. Eu estava fazendo um monte de faixas depois que ela me ligou, então o primeiro lote de faixas que enviei para Matt Williams era tipo, provavelmente umas 30 faixas. Clinton e eu éramos DJs bastante intensos naquela época e nos cruzávamos muito. E Clinton era um cara do hip hop antes de eu conhecê-lo. Eu adorava hip hop! Então, as mixtapes de Clinton foram algumas das primeiras onde eu disse, 'Oh, m, essa mixtape é incrível'. Eu estava tipo, 'caralh, esse cara é realmente muito fod'. Como artista eu queria muito conhecer o Clinton e acabamos virando amigos. Então, quando comecei a trabalhar no disco da Gaga ('Born This Way'), liguei para Clinton e disse: 'Ei, você quer trabalhar em alguma dessas faixas comigo? E ele disse que 'sim, vou enviar algumas ideias'. Ele me mandou duas ideias, e uma delas acabou sendo 'Bloody Mary*'. Foi ideia do Clinton ter aquele 'bum bum dum bum GAH - GAH'. Isso, na verdade, foi ideia dele.

Entrei em contato com ele para comentar alguns dias atrás, e ele me respondeu que ele originalmente teve a ideia de que as palavras 'GA GA' estivessem pulsando em luzes vermelhas no palco atrás dela. Ele também disse que era sua voz cantando 'GA-GA' no início da música.

DJWS: Sim, ele definitivamente veio com a ideia do 'GA GA' e, sem dúvida, é uma das minhas partes favoritas da música. Clinton é um cara talentoso para caralh*.

Então 'Bloody Mary' foi um processo contínuo, vocês não só sentaram e fizeram tudo de uma vez?

DJWS: Correto. Sabe, você aperfeiçoa as coisas ou muda as coisas ao longo dos anos, então acho que a maior parte do trabalho nas faixas foi feito remotamente, e provavelmente ajustamos algo aqui e ali em todos os lugares que fomos. Essa foi uma daquelas músicas em que não a revisitamos mil vezes, era muito boa, então não havia motivo para ficar mexendo tanto.

Você pode nos contar algumas histórias legais sobre quando você estava trabalhando em 'Bloody Mary'?

DJWS: Essa foi uma delas, sério - eu enviei entre 20 e 30 faixas, e ela começou a enlouquecer porque havia 30 faixas. Ela voltou com partes da música, sem que a gente se conhecesse. 'Bloody Mary' é, se não a primeira, uma das três primeiras músicas que ela me mandou de volta, depois que enviei suas faixas. Então ela teve muitas ideias, no que diz respeito à melodia, antes mesmo de nos conhecermos pessoalmente. Digo, conhecer oficialmente para trabalhar. Nós já havíamos nos encontrado antes disso. Ela tinha um monte de ideias criadas. Não me lembro quais ela realmente usou. Algumas delas, as três primeiras ideias, podem não ter dado certo, mas lembro que uma delas não foi concluída de forma alguma, mas ela falava, 'ei, aqui está a ideia, quero isso assim', e eu fiquei tipo , 'oh ** esta é uma ótima ideia!'

Então, isso teria sido na época em que ela escreveu 'Born This Way' (o single em fevereiro de 2010) e entre abril e julho de 2010 ela estava trabalhando em outras demos como 'Bloody Mary'.

DJWS: Eu estava lá quando estávamos escrevendo 'Born This Way' (o single) -- essa é outra história. 'Bloody Mary' foi antes de... bem, talvez, eu teria que olhar no meu calendário. 'Born This Way' tinha as mesmas vibrações. Como ela tinha um tipo de ideia de demo, então eu entrava e ajustava a faixa para as ideias. Quanto a 'Bloody Mary', enviei a faixa primeiro, não enviei a faixa de 'Born This Way'. Nós apenas a reformulamos e mudamos a maneira como foi escrita e escrevemos em novas palavras, reproduzimos o que já estava lá. Jeppe Laursen na verdade foi quem enviou a primeira faixa para 'Born This Way', eu enviei a primeira faixa para 'Bloody Mary'.

Se você ouvir 'Bloody Mary', 'Government Hooker', 'Electric Chapel', pode ouvir como elas são limpas, como a bateria é boa, elas se destacam.

Sinceramente, a produção de 'Born This Way' me irrita até hoje, poderia ter sido bem mais limpa... e maior, mesmo já tendo sido enorme.

Eu me pergunto se algum dia, considerando que você teria todo o amadurecimento, seria possível reconstruí-lo da maneira que você o viu originalmente.

DJWS: Não está nos planos agora. Eu adoraria refazer 'Born This Way' completamente. Do início ao fim. Talvez em 2050 ou algo assim. Provavelmente terei 105 anos antes de me deixarem fazer isso [risos]. Mas haverá algumas conversas.

Adoraria saber como seria o som da sua parte do álbum!

DJWS: Sim, eu também! Talvez eu deva fazer uma versão pirata um dia.

Ai, meu Deus, os fãs morreriam de felicidade. Mas eu não quero que você arrume confusão! Dito isso, por favor, arrume confusão! [risos] Eu realmente agradeço pelo seu tempo, Paul!

DJWS: Obrigado, vocês são os melhores! Conversaremos em breve!

Aqui está uma imagem de um CD com o remix de Clinton Sparks de 'Bloody Mary'.

Clinton enviou suas respostas por e-mail, confira abaixo:

Em 2012, Clinton, você fez um remix épico de 'Bloody Mary'. Você consideraria fazer outra versão de 'Bloody Mary', outro remix dela, talvez para celebrar esta ocasião importante? (Os fãs adorariam isso. Todos os remixes = uma nova maneira de interpretar a música)

CS: Obrigado, eu fiz isso especificamente para uma das minhas mixtapes. Eu adoraria fazer isso, mas não tenho certeza se a LG ou sua gravadora, a Interscope, estariam procurando por isso, especialmente quando o foco deles agora é essa versão acelerada que se tornou viral. Se houvesse um pedido ou desejo eu estaria 100% aberto.

Como foi ver 'Bloody Mary' conseguir aquele momento Kate Bush e se tornar viral depois de mais de uma década?

CS: Foi uma surpresa incrível. Eu já estava feliz com o sucesso da música e do álbum do qual ela fazia parte, criando uma memória para toda a vida ao receber uma indicação ao Grammy pelo álbum 'Born This Way'. Eu estava rolando meu feed e vi que alguém me marcou, e quando fui ver o que era, para minha surpresa, alguém foi genial o suficiente para acelerar 'Bloody Mary' e colocá-la na dança de Jenna Ortega.

Você tem planos de remixar a LG ou trabalhar com a LG novamente algum dia, já que todos concordam que seria épico!

CS: Atualmente não há planos. Embora, eu esteja sempre a um telefonema de distância.

Quais são alguns dos seus projetos atuais nos quais você está trabalhando agora que podemos conferir?

CS: Tenho um monte de músicas saindo em 2023 sobre as quais estou animado, assim como meu projeto 'Iconoclast', serei eu nos vocais. Além disso, tenho um livro lançado, 'Como ganhar muito no mundo da música', e um novo lançamento em 14 de dezembro, intitulado '10 características que me renderam milhões na indústria da música'. Por fim, sou dono da marca de estilo de vida de jogos mais diversa e inclusiva do mundo, a XSET. Muito obrigado por entrar em contato. Eu adoraria me conectar com todo mundo através das minhas redes sociais - @clintonsparks"

Para que "Bloody Mary" mantenha a estabilidade continuem reproduzindo a música nas plataformas de streaming.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Deborah Sant'Anna, Vanessa Braz de Queiroz e Thainá Almeida