Nesta quinta-feira (19) uma nova publicação foi feita pela MTV em seu site. "Bem-vindo à New Retro Week, uma celebração dos maiores artistas, sucessos e momentos culturais que fizeram de 2013 um ano seminal no pop".

Na publicação, o site revisitou o álbum "ARTPOP", de Lady Gaga, como forma de relembrar momentos, antigos e atuais, relacionados ao mesmo, junto a trechos de uma entrevista com Nick Monson e DJ White Shadow.

Leia os trechos principais da entrevista traduzidos:

'ARTPOP' de Lady Gaga, Incompreendido Em Seu Tempo, Previsor do Futuro do Pop

Mesmo que tenha falhado em repetir o sucesso de seus predecessores, o favorito álbum cult da Mother Monster tem visto uma ressurgência nos últimos anos.

"'[O álbum] foi criado do cérebro de Lady Gaga, e ela nunca foi alguém que vai atrás do óbvio ou fácil, ou de algo que não valesse a pena', disse Monson. 'Nós apostamos nos tipos de coisas mais loucas que conseguíamos inventar'. [...] Esse turbilhão se estendeu em sua abordagem no estúdio. 'Eu me lembro dos músicos chegando e as direções que ela dava a eles: pedindo para que o guitarrista tocasse violentamente, ou tocasse como se estivesse numa praia com bombas caindo do céu', diz Monson. Ele relembra de criar 'Venus' nos fundos da Record Plant de Los Angeles 'do começo ao fim', explodindo sua batida em volumes ensurdecedores durante duas noites sem dormir. 'Ela trabalhou na linha de baixo por horas e horas porque queria que ficasse completamente certa', ele disse. 'Foi como uma sereia, luz estroboscópica total, o estúdio em completo tecnicolor'".

"'['Brooklin Nights'] ainda hoje, é uma das minhas músicas favoritas da qual fui parte em toda minha carreira', Monson revelou, acrescentando que muitas das faixas engavetadas 'eram um pouco mais pop ou talvez se inclinassem um pouco demais nessa ou naquela direção [e] foram postas de lado em vista do que se encaixava melhor na visão hard-EDM do 'ARTPOP'".

"Infelizmente, lançar uma continuação é uma complexa equação de logística de gravadoras, de acordo com o DJ White Shadow, que tem sido um dos apoiadores mais vocais do álbum. 'É literalmente como erguer uma quarta pirâmide', ele disse. 'Se envolvesse apenas [Gaga, eu e os fãs], então teríamos 'ARTPOP' Parte 8'. Ainda assim, ele está confiante de que uma extensão da grandiosa visão de Gaga pode ver a luz do dia. 'Eu acho que ela gosta da ideia... pode não ser exatamente o que você acha que será, mas temos sim algumas coisas que podemos fazer', ele disse, ecoando uma promessa que fez em seu Instagram de que 'irá fazer algo especial' para os fãs, à tempo do 10º aniversário do álbum".

"Gaga ainda não confirmou ou negou se haverá outra viagem para o universo 'ARTPOP', ainda que em 2019, ela tenha admitido que o apoio dos fãs foi especialmente significativo naquela era. 'Fazer esse álbum foi como uma cirurgia cardíaca, eu estava desesperada, com dores, e despejei meu coração em música eletrônica que batesse mais forte que qualquer droga que eu pudesse achar', ela escreveu no Twitter. De fato, os posts de Gaga em seu blog em 2013, aludindo a rumores de problemas financeiros e exploração por ex-membros de sua equipe pareciam apontar que havia mais acontecendo por trás das câmeras do que sabemos".

"A Lady Gaga de 2023 pode não ser idêntica a sua versão de 27 anos, que portava perucas grandiosas e declamava poeticamente sobre 'colocar a arte na lata de sopa'. Todavia, ela representa uma mulher que aprendeu uma década de lições sobre a indústria, a fama e a criação de arte. 'Dez anos após o fato, eu acho que ela está feliz sobre o que ela fez', disse Monson. E sobre o Act Two? 'Se os fãs querem algo, eu ficaria muito, muito surpreso se ela não os desse alguma coisa', completa Monson. 'Mas não bombardeiem a pobre mulher'".

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por David Luis