A Billboard divulgou uma listagem com as 100 melhores apresentações em premiações de todos os tempos. Lady Gaga aparece no ranking por duas vezes. Você pode conferir a lista completa clicando aqui.

Abaixo, você confere a tradução das duas posições ocupadas por Gaga:

Photo by Becky/Getty Images

65. Lady Gaga feat. Elton John - "Poker Face" / "Speechless" / "Your Song" (Grammy 2010)

Tendo estabelecido sua estranheza de alto conceito nas premiações do ano anterior, Lady Gaga subiu ao palco do Grammy de 2010 como uma estrela que não precisa de introdução. Tudo funcionou entre Gaga e seu mentor Elton John, coberto de glitter e tinta borrada, proclamando o amor de um pelo outro no duelo de pianos, onde todos nós, em casa, assistimos com admiração como Stefani Germanotta transformou o mundo pop em sua própria fábrica de fantasia.

Photo by Just Jared

5. Lady Gaga - "Paparazzi" (MTV Video Music Awards, 2009)

Era o que faltava no desempenho resplandecente do Super Bowl de Lady Gaga: a corrida de desafio e expectativa absoluta, o tipo de frescor de imagem nova e tão fora da zona de conforto, que Diddy (Sean Combs - produtor musical) pode fazer na plateia, deixando todos olhando fixamente em descrença. É assim como os Little Monsters definitivamente se lembram dela: uma perna no piano, sangramento no peito, muito fabulosa e glamourosa. Nunca teremos um performista que faça algo parecido com isso, ou tendo feito antes ou desde então, Stefani Germanotta basicamente puxou um reverso de The Weeknd; esperando até que ela estivesse firmemente no centro do palco, antes de tirar sua máscara de coelhinho pop e revelar a estranheza maravilhosa que ela estava usando por baixo.


Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Revisão por Vinícius de Souza