Em recente entrevista à Billboard, Dave Rocco, executivo de marketing do Spotify, citou Lady Gaga. A entrevista tratava-se do The Spotify Pride Hub, iniciativa do serviço de streaming que reúne um compilado de músicas que celebram o orgulho LGBTQ+, em virtude de estarmos no mês internacional do orgulho.

Rocco é homossexual assumido, e falou muito a respeito da importância da representatividade da comunidade no mundo da música, e ressaltou o trabalho positivo que sua empresa faz nesse sentido.

Born This Way, música lançada por Lady Gaga em 2011, foi lembrada como uma das maiores músicas que representam a comunidade:

Artistas como Halsey e Troye Sivan têm se destacado nos últimos anos. Em quais outros artistas LGBTQ que estão surgindo, você está de olho?
Eu acho que o que é tão bonito na comunidade da música é o fato de que as vozes que lutam pela igualdade e pelos direitos LGBTQ não vêm apenas dos artistas LGBTQ. [...] Olhe para Born This Way de Lady Gaga -- é uma das maiores músicas de orgulho na história recente e não é de um artista LGBTQ. Há muitos artistas que falam alto e representam a comunidade e não são LGBTQ.

O single de Gaga também ficou no topo da lista das músicas de orgulho, com mais streams:

O Spotify lançou uma lista das músicas de orgulho que possuem mais streams. Born This Way ficou no topo da lista. Isso foi uma surpresa?
Não foi. Eu acho que Born This Way foi lançada numa época em que nós precisávamos nos unir, e a música tem a habilidade de nos aproximar como nada mais. Precisávamos de um hino e para mim Born This Way foi esse hino. Tendo dito isso e como uma pessoa gay e um executivo de marketing, frequentemente tenho que me relembrar que o mundo não é Nova Iorque, Los Angeles e Londres -- nós ainda temos muito trabalho a fazer pelo país e pelo mundo para garantir que nenhum jovem LGBTQ se sinta nada além de amado e orgulhoso de quem é.

Confira a lista completa das músicas de orgulho LGBTQ+ com mais streams clicando aqui.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Revisão por Kathy Vanessa