Hoje (31), aconteceu o Festival de Cinema de Veneza 2018, onde Gaga e Cooper estiveram presentes para o lançamento do filme em que são protagonistas, "Nasce Uma Estrela", que recebeu vários aplausos ao término de sua exibição.

Por conta do evento, várias reviews estão sendo publicadas por sites variados. Como fez a US Magazine (revista semanal de celebridades e entretenimento), que também publicou sua review e deu sua nota ao filme.

Leia o que foi dito sobre o filme (contém spoilers):

Lady Gaga fascina em um romance musical "irresistível"

Então é assim que Lady Gaga aparece. O cabelo castanho na altura dos ombros que protege um delicado rosto anguloso. Uma linda mulher clara com algumas sardas fracas, nariz definido, olhos amendoados. No comovente e empolgante "A Star Is Born", Bradley Cooper - fazendo sua estreia na direção - gosta de colocar a câmera no rosto e ampliar. Ele captura o camaleão pop em seus momentos vulneráveis e triunfantes. Com a ajuda dele frente às câmeras, ela se torna uma estrela. Com a ajuda por trás das câmeras, ela se torna uma atriz.

Sem nada mais, o quarto remake do clássico "A Star Is Born" prova a demonstração de talento único da nova-iorquina Stefani Germanotta. Atuando uma cantora em ascensão chamada Ally, ela canta, dança, toca piano e co-escreve seu material, e se você me disser que ela bancou de diretora de fotografia eu iria acreditar nisso. Seu emocionante filme tem muito disso, incluindo uma vibrante trilha sonora e algumas performances em todo lugar. Indicações para "Melhor Canção Original" no Oscar já estão na mala.

Nós conhecemos ele primeiro. O personagem de Bradley Cooper, Jackson Maine, é uma estrela do country e uma alma torturada, não necessariamente nessa ordem. Depois de um concerto, ele bebe uma vodka inteira no banco de trás do seu carro. Totalmente isolado, ele pede pro motorista levá-lo até o bar mais próximo porque ele ainda não quer ir pra casa. Disfarçando a sua fama — o cara da portaria que checa as IDs cai sobre ele — ele mantém a cabeça baixa em um canto. Então seus olhos vidrados se focam e fixam na mulher no palco cantando uma música do estandarte francês, “La Vie En Rose”, Wow! Nasce um romance.

Sua química é forte desde o início. Nos bastidores, ele se apresenta e, em seguida, pergunta se ele pode remover sua sobrancelha "fantasia". Esse movimento tenso e íntimo é tudo que é preciso. Eles passam a noite toda juntos, desabafando seus pensamentos mais profundos. Jack pode ser um grande sucesso, mas ele detesta ouvir sua própria música em uma jukebox e fica desconfortável com sua fama. Ally é uma garçonete que luta e reluta em cumprir seus sonhos musicais. Ela é autoconsciente sobre sua aparência, especialmente depois que um diretor da gravadora informou que seu nariz está muito torto. Embora eles não durmam juntos, os dois percebem que algo especial está no ar.

O nascimento da estrela ocorre quando Jackson persegue Ally e a convence a entrar no palco com ele, no meio do show, e a cantar um dueto em um de seus números originais. Quando você assistir novamente o filme - e você irá, confie em mim - essa cena será a que você irá mais esperar. A música "Far from Shadow" (pelo menos é o que eu escrevi no meu caderno), é uma beleza emocionante, e é uma emoção ver Gaga e Cooper criarem uma magia musical juntos. A mulher canta com todos os músculos do corpo, começando pelo coração. O momento que Ally se torna viral, naturalmente. Isso leva a mais duetos, o que a faz ganhar um contrato com uma gravadora, levando-a para uma transformação glam ("Eu não quero ser uma loira platina", ela conta a seu empresário), gerando um aclamado álbum de estreia, shows de alto nível, atingindo o estrelato.

A ascensão de Ally acontece rapidamente. E dá a entender que seu personagem é o centro da narrativa, eu acho que Cooper irá deixar a sua história respirar. Ele nunca indica quanto tempo se passou, fazendo com que ela vá de uma cantora de bar para uma pop star da A-list em um piscar de olhos. Em consecutivas sequências, ela performa no episódio final da temporada de maio do SNL para comemorar as suas indicações ao Grammy Awards — uma curiosa linha do tempo, visto que o Grammy é em fevereiro (detalhes importam). Ally se adapta aos holofotes com facilidade, raramente você verá ela cansada ou sobrecarregada. Tem um perigo encobrindo a sua jornada: em certos pontos, eu não tenho certeza onde seu personagem termina e a própria Lady Gaga começa.

Livre de seu status de novas descobertas, Ally, em vez disso, coloca sua energia na pessoa que já caiu nas armadilhas da fama. O retrato de Cooper de um homem machucado é uma maravilha comovente. Falando em um rosnado de baixa oitava e parecendo que ele não tomou banho em um mês, Jackson se comporta como se estivesse totalmente ciente de sua morte iminente. Se a garrafa não vai matá-lo, a cocaína que ele quebra com uma bota desgastada em uma mesa pode. A estrela bêbada e grisalha não é exatamente um personagem novo - Jeff Bridges ganhou um Oscar por um papel semelhante há uma década em Crazyheart. Mas Cooper, que também faz seus próprios vocais lamentosos, nunca se expôs assim. Isso adiciona uma camada extra de fascínio.

A Star Is Born tenta dificilmente ser o filme mais emotivo de 2018. Não estou convencida de que vença nessa frente, mas posso dizer que recebe o prêmio pelo melodrama mais histérico. Tome isso como um elogio. Há uma razão que esta história clássica está ressurgindo desde 1936: Um filme que encapsula fama e fortuna extravagantes, demônios familiares, travessuras de romance, tragédia de primeira linha e sexo na banheira, em meio a uma indústria que mastiga as pessoas apenas para cuspir fora, é impossível resistir. E a versão n°4 exagera na arte dramática em tudo o que foi citado acima. O turbilhão frenético não é autêntico; então, novamente, tampouco é Hollywood.

Tire tudo, e ficamos com duas almas solitárias que se amam. E na escuridão, conseguem brilhar mais que todos.

Nota: 3/4

"Nasce Uma Estrela" estreia dia 11 de outubro no Brasil.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Juliano Oliveira e Henrique Vieira / Lady Gaga Source

Revisão por Vinícius de Souza

Imagem: Reprodução / US Magazine