Lady Gaga está presente em "Nasce Uma Estrela", filme no qual é protagonista com sua personagem - Ally, uma tímida compositora que guarda seu talento até ser descoberta por Jackson (personagem de Bradley), com quem se sente livre para por esse talento para fora, e consequentemente constrói um romance.
Durante o Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF), Gaga foi entrevistada por Sean O'Connell, diretor administrativo do Cinema Blend, contando um pouco mais sobre sua personagem, e até mesmo fazendo uma comparação entre suas trajetórias e modos de encarar as situações em suas carreiras.
Leia a entrevista traduzida:
Lady Gaga se certificou de que era uma pessoa nova em "Nasce Uma Estrela"
Lady Gaga me abraçou. Tem um milhão de maneiras que eu posso começar essa história sobre o novo filme de Gaga, "Nasce Uma Estrela", mas nenhuma vai realmente transmitir o quão especial esse espírito compassivo é pessoalmente se não for dizendo que nós ficamos sufocados falando sobre a "família" que foi formada no set de gravação – algo que o diretor Bradley Cooper é totalmente responsável segundo ela – e o impacto que o filme vem tendo naqueles que o assistiram, em breve todo mundo vai poder sentir todo esse impacto quando o filme entrar em cartaz. E ela me abraçou. Mas antes disso, nós conversamos, por muito tempo, sobre a história de seu personagem, Ally, uma escritora tímida que estoura ao estrelato, sobre seu diretor, sobre drag (naturalmente), e ela explicou como ela parou de ser Lady Gaga para "Nasce Uma Estrela", um processo que não foi tão fácil quanto parece, Gaga disse ao Cinema Blend:
"Me transformando em Ally, foi tão diferente de quem eu era quando eu comecei minha carreira. Eu simplesmente realmente acreditava em mim e sabia que ia acontecer. Quando eu estava correndo por Nova York, só batendo às portas, cantando o máximo que eu pudesse até cansar, simplesmente tentando contar minha verdade e minha história, eu acreditava que ia conseguir. E se eu não estivesse sentada aqui nessa mesa redonda com você agora e com essas pessoas incríveis e talentosas, eu ainda estaria em um bar de Nova York cantando.
Mas Ally desistiu completamente de si mesma. Então, sabe, tirar minha maquiagem, usar a cor natural do meu cabelo, viver aquilo por alguns meses antes de começar as gravações, fornece uma vulnerabilidade que eu não estou acostumada. E eu tive tanta sorte de ter um tremendo diretor que dizia pra mim, ‘Tudo que você tem que fazer é confiar em mim'. E tudo que eu tinha que fazer era simplesmente isso, era confiar nele, e confiar na verdade da personagem. E Ally é bem diferente de mim. Ela desistiu de si mesma, ela não acreditava em quem ela era, ela não achava que ia conseguir, ela não se sentia bonita. E o filme, eu acho que começa a decolar por que ele acredita nela e ela acredita que ele a ama. E isso inspira ela a acreditar em si mesma."
É verdade que Lady Gaga, a sensação global, e Ally, a artista inocente em "Nasce Uma Estrela", andaram por caminhos diferentes. Mas ambas acabaram na mesma destinação. Depois de ser reconhecida em um show drag pelo já bem-sucedido Jackson Maine (Bradley Cooper), Ally constrói lentamente sua própria carreira, e até decolando mais alto que o homem que a lançou, o homem que ela ama. O filme traz muita atenção aos passos que ela faz durante sua carreira até chegar no ponto de sucesso, e Lady Gaga explicou ao Cinema Blend que seu passado formou essa personagem de maneiras que até ela não estava ciente na época das gravações. Ela nos lembrou:
"Frequentemente eu tenho uma visão de mim quando tinha 19 anos vivendo no lado oeste mais baixo (Manhattan). Era só eu, e esse apartamento minúsculo com meu piano e meu sofá. Eu costumava acordar e ir até o café na mesma rua para escrever, ou eu simplesmente andava pelas ruas de Nova York sozinha. E eu estava apenas sonhando. E eu não tinha ideia do que estava guardado pra mim. Mas eu amava a liberdade de não saber. E penso em algo durante os anos, enquanto minha carreira tinha progredido, você começa a ter uma noção sobre como as coisas vão acontecer, e você passa por coisas que nunca passou antes. E eu sinto falta da inocência que eu tinha. Mas eu precisava disso para essa personagem. Então eu penso em o que vai voltar... é seu passado que diz quem você é. Mas eu diria que aquilo de estar sozinha e ser só um artista sem ninguém do meu lado, sem empresário, sem estilista, sem cabelo e maquiagem. Eu sinto falta daquela época."
Ela vai estar ainda mais longe disso nos próximos meses, já que nós esperamos que Lady Gaga, Bradley Cooper e "Nasce Uma Estrela" estejam na frente e no centro do tapete vermelho direto para a noite do Oscar. O filme estreia nos cinemas dia 5 de outubro, e nós vamos trazer mais da nossa entrevista em alguns dias.
No Brasil, "Nasce Uma Estrela" tem sua estreia marcada para 11 de outubro.
Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.
Imagem: Reprodução / Cinema Blend
Tradução por Vinicius Colombo
Revisão por Kathy Vanessa