Courtney, como fã de Gaga, não perde uma oportunidade de estar perto da cantora. Trabalhando como drag, além de gerenciar um blog chamado Drag Coven com um amigo, Conquers estava a caminho da famosa RuPaul's DragCon, quando recebeu uma notícia, através de um outro amigo, que haviam ingressos disponíveis (sendo vendidos) para participar de uma das cenas de "Nasce Uma Estrela".
Em entrevista a Glamour, ela contou como foi a experiência de poder fazer parte das gravações, como elas ocorreram e mais alguns detalhes de bastidores.
Leia o relato completo traduzido:
Eu participei de uma das maiores cenas em "Nasce Uma Estrela" - e foi isso que aconteceu
Courtney Conquers é fã de Gaga há 10 anos (até antes de "Just Dance" ser lançado) e como qualquer Little Monster dedicado, ela vai pra cima da chance de conhecer sua Mother em carne e osso.
Tem sido uma década de fanatismo fazendo contatos e sendo louca, mas não tão louca", ela diz a Glamour.com. "Então de vez em quando, eu recebo e-mails ou links para oportunidades.
Mais cedo nesse ano, por exemplo, ela compareceu na gravação do tributo a Elton John feito pela Recording Academy, no qual Gaga cantou "Your Song".
Outra oportunidade surgiu no fim de abril de 2017, quando Conquers e seu amigo Jamie (que também é fã de Gaga) receberam a informação de que ingressos para a gravação de "Nasce Uma Estrela" em Los Angeles estavam disponíveis (os lucros foram para a "Born This Way Foundation" de Gaga). Em uma questão de dias, Conquers se viu presenciando a cena mais fundamental do filme: quando Jackson Maine (Bradley Cooper) chama Ally (Gaga) no palco para cantar "Shallow" pela primeira vez. Aqui a nativa de Toronto com 29 anos conta sua história.
Eu tenho um blog chamado Drag Coven com meu melhor amigo, Jamie, e nós estávamos indo para a Rupaul’s DragCon de Los Angeles, quando um amigo em comum nos mandou um link dizendo : "Ei, eu não sei quando vocês vão estar em Los Angeles, mas vocês deviam participar". Era um link de cadastro onde por US$ 12 o dia, você poderia participar de dois dias da gravação de "Nasce Uma Estrela".
Nós surtamos porque na verdade íamos estar em Los Angeles nesses dias, mas tínhamos aproximadamente 45 segundos para pegar os ingressos para nós dois (Gaga vende igual água, não importa o que) e nós estávamos em um avião prestes a decolar, mas nós conseguimos.
Nós não sabíamos em que nível estaríamos envolvidos, ou onde ficaríamos, então fomos de manhã e entramos na fila. Estamos acostumados com isso, nós somos esse tipo de fãs insanos. A primeira coisa que eles fizeram quando entramos foi fazer todo mundo colocar seus celulares em um recipiente lacrado. Então eles nos informaram o número aproximado de pessoas em cada fileira. As pessoas que chegaram primeiro ficaram na frente.
Eles também selecionaram um lugar na frente para pessoas que estavam lá para se divertir, mas também sabiam como isso funcionava, então iam se conter. Eles queriam que elas usassem uma roupa específica. Nós precisávamos nos vestir como se estivéssemos indo a um festival de country/rock no verão. Nos foi dito especificamente para não usar nada relacionado a Lady Gaga, e eu diria que pelo menos um quarto das pessoas não escutaram a isso e tiveram que inverter suas camisas.
Teve um aquecimento de um apresentador fazendo um questionário com a plateia (para concorrer a lugares em uma seção especial). Jamie e eu nos encontramos com um grupo de mais ou menos sete fãs de Gaga, nós sabíamos e acertamos as respostas. Então acabamos chegando ainda mais perto da frente. Eu duvido que você irá nos ver, mas estávamos lá.
Em vários momentos eu definitivamente percebi porque precisavam da gente ali, mas não éramos participativos. Mais cedo, no dia, eles tiveram que fazer preparações e praticar com dublês e figurantes. Eles tinham que organizar as luzes.
Nós estávamos lá por tempo suficiente para que nos oferecessem uma refeição. Eles nos deram vales, o que foi bom, porque [as opções eram] muito caras e eram comidas que você encontra em shows. Nós todos compramos cachorro quente, um pacote de batata e uma bebida. Mas as pessoas ficaram cansadas e inquietas. Havia uma senhora que estava sendo particularmente rude, gritando fora de hora quando as pessoas estavam tentando se concentrar. Eu acabei pegando o cachorro quente dela e comendo. O cachorro quente estava em cima de seu assento, então eu disse: "Quer saber? Ela não vai comer, e ela está me incomodando". Ela nem percebeu. É sobrevivência!
Antes de Gaga vir, eles estavam nos animando falando que iriam fazer a plateia cantar músicas da Gaga. Mas depois eles falaram: "OK, talvez fazê-los cantar músicas da Gaga tenha sido um erro. O que realmente precisamos de vocês é que finjam que não é a Lady Gaga. Vocês não conhecem essa pessoa. Ela não é a estrela pop que vocês conhecem e amam. É apenas uma garota qualquer; vocês estão curiosos, mas não exageradamente entusiasmados. Não gritem coisas. Não fiquem loucos. Lady Gaga não existe nesse universo."
Nós vimos Gaga e Bradley fazerem suas cenas cerca de 18 vezes [durante os dois dias]. Eles tinham microfones internos, mas eles desligaram o grande microfone amplificador, não era um show completo. As pessoas [fora do show] estavam mandando drones tentando gravar a música - a equipe os pegou e explicou: "Nós precisamos que vocês fiquem quietos, porque nós temos que tocar a música para que as pessoas que estão no palco possam ouvir, mas tem que ser brando o suficiente para que esses drones não consigam gravar. Vocês provavelmente não vão ouvir nada". [Depois da gravação] os meus amigos falavam, "Estou tão animada. Você pode cantarolar a música para mim?". Eu falava: "Na verdade, eu não posso".
No final do primeiro dia, eu estava indo no banheiro e passei muito rápido pela esquina; Eu bati de cara em uma árvore de ser humano - era Bradley Cooper! Ele quase bateu na minha bunda. Ele era muito alto, algo que eu não havia percebido. (Eu estava lá por Gaga; Não sou uma fã obcecada de Bradley). Eu fiquei surpresa e fiquei tipo: "Oh, desculpe". E ele disse: "Oh, desculpe". E eu disse: "Não, me desculpe". Nós meio que entramos nessa guerra de desculpas, o que foi engraçado. Ele disse: "Obrigado por estar lá. Como está indo? Você está se divertindo?". E eu disse: "Sim, está muito bom. Estou animada por estar aqui". Ele falou: "Oh, ótimo, obrigado". E eu disse: "Não, obrigada". E ele disse: "Não, obrigado". Ele começou a rir e eu fiquei atrapalhada e murmurei: "OK, eu tenho que fazer xixi agora". Eu corri, muito envergonhada. Ele foi muito legal.
No segundo dia eles nos levaram para as arquibancadas mais altas para gravar novamente. (Pagamos apenas US$ 12 no primeiro dia, mas eles basicamente disseram: "Qualquer um que está aqui hoje pode voltar amanhã se quiser"). Você também não vê Jamie e eu no filme, porque há um flash de holofotes [quando Gaga passa por nós na cena]. Foi legal porque eles fizeram algumas tomadas e ela passou por nós muitas vezes. Em um ponto ela estava de pé, esperando a cena começar, e ela meio que olhou para cima e Jamie e eu falamos: "Oi, garota". Ela conhece Jamie há mais tempo, então ela definitivamente reconheceu Jamie. Tem alguns anos que não vejo Gaga, e eu fiz um corte de cabelo bem radical desde então, então ela olhou para mim daquele jeito. Eu vi nos seu olhos confusão e reconhecimento. Foi uma interação bem rápida, mas foi muito fofo.
[Quase no final do segundo dia] Eu lembro deles dizendo: "Se vocês realmente têm que ir, saiam pela esquerda e nós iremos destrancar os celulares de vocês. Se puderem ficar, por favor, fiquem". Eles estavam checando se tinham tudo que eles precisavam e todo mundo estava se movimentando e esperando; havia tempo livre no set. Então nós ficamos, e Gaga foi para o piano e começou a se ajustar. De repente ela começou a cantar suas próprias músicas - ela acabou de fazer um mini show do nada. Jamie e eu, sendo os fãs fervorosos que somos imediatamente dizemos: "Foda-se onde estamos sentando", e fomos para a frente do palco. Ela cantou "You and I", "The Edge Of Glory", e um pouquinho de "Born This Way". Bradley Cooper entrou e sentou em um dos auto falantes e estava sorrindo para todos nós; ele claramente gostava de vê-la nos entretendo. Foi muito doce e o menor show da Gaga em que eu já estive.
Então eles disseram: "Certo, terminamos". Nós todos gritamos, e Gaga e Bradley no microfone disseram: "Muito obrigado por estarem aqui". [A equipe] destrancou nossos telefones, e foi isso.
Quando nós vimos a cena no cinema foi muito estranho. Foi legal ver nos cinemas considerando que estávamos lá para ver o funcionamento interno. Nós também estávamos vendo essa mulher, cuja carreira tanto nos influenciou, na grande tela em uma nova habilidade. Ela era tão boa. Ela era ainda melhor do que eu pensava que ela seria.
Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.
Tradução por Vinicius Colombo e Vanessa Braz de Queiroz
Imagem: Reprodução / Glamour
Revisão por Kathy Vanessa