Conhecido principalmente por seus trabalhos nos filmes Forrest Gump - O Contador de Histórias e O Curioso Caso de Bejamin Button, Eric Roth trabalhou como roteirista em "Nasce Uma Estrela". Recentemente, foi divulgada uma entrevista sua ao site de notícias norte-americano TheWrap, onde Roth fala sobre suas sessões de trabalho e o exercício de leitura ao lado de Bradley Cooper e Lady Gaga.

Com uma equipe editorial de mais de 19 colaboradores regulares, fundado em 2009, o TheWrap é um site de notícias voltadas ao entretenimento e setor midiático dos Estados Unidos.

Leia abaixo a entrevista traduzida do roteirista Eric Roth ao TheWrap:

Sobre quando ele se envolveu:

“Eu me envolvi por volta da época de Natal do ano passado. Eu fiquei pensando muito por um bom tempo porque eu nunca tinha feito um remake e os filmes obviamente eram famosos, e eu não queria ser a pessoa que iria estragar tudo. Foi um ótimo desafio, mas eu pensei: 'se a gente conseguir realizar isso, se pode virar algo único; e o desafio valeu muito a pena'”.

Sobre permanecer fiel a história:

“Normalmente, eu permaneço o mais fiel possível às outras versões, a narrativa é basicamente a mesma”, ele disse.

“Eu tentei contá-la de uma forma mais moderna e contemporânea, como o filme foi afetado pelo nosso mundo. Bradley tinha um ponto de vista tão único e com isso ficou mais fácil, seguir a maneira que queríamos fazer isso. Ele queria fazer isso pessoal e verdadeiramente, e quando você assiste você sente isso. É uma mistura de tentar manter o antigo do que ‘Nasce Uma Estrela’ é com o que é vital ao mundo em que vivemos hoje”.

Sobre como a história original incluía apenas covers:

“Em um certo ponto, nós estávamos fazendo provavelmente alguns covers e então Bradley disse: ‘nós não vamos fazer nenhum cover, vamos fazer só originais. Com exceção de ‘La Vie Em Rose’ e ‘Somewhere Over the Rainbow,’. “Eu não sabia o que fazer com isso. Mas eu sabia que quando [Lady Gaga] abre sua boca, Deus entra na sala”.

Sobre o trabalho de leitura com Lady Gaga:

“Ela cantava uma música e todos nós ficávamos tipo: ‘você está brincando?’. Eu acho que eu posso ser decente no que eu faço, mas ela está em outro patamar”.

"Ela fez uma coisa realmente maravilhosa comigo. No começo do processo, nós tivemos um encontro na sua casa em Malibu e ela pediu para que eu ficasse quando Bradley tinha de ir embora. Ela perguntou se ela podia tocar uma música para mim e ela cantou ‘Somewhere Over the Rainbow’. Foi magnífico. Eu não sei se ela estava fazendo com um propósito ou não, mas definitivamente serviu seu propósito”.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Vinicius Colombo.

Revisão por Kathy Vanessa