O retorno de Lady Gaga para a música pop continua a agitar a imprensa nesta manhã de sexta-feira (28). E um dos veículos que está empolgado com esta novidade é a revista britânica de música NME, que postou um artigo falando sobre suas impressões acerca do primeiro single do #LG6.

O artigo começa fazendo um breve resumo das atividades artísticas recentes de Gaga e logo em seguida apresenta sua visão sobre "Stupid Love", atentando-se ao fato da cantora estar voltando para suas raízes pop e dizendo que a música tem um grande potencial para causar nas pistas de dança. Ainda fazem uma reflexão sobre o significado da canção e de seu vídeo.

Confira na íntegra da tradução do artigo completo:

Lady Gaga está de volta para estremecer as pistas de dança com o extraordinário eletro-pop 'Stupid Love'
O primeiro sabor do LG6 é de uma Gaga à moda antiga.

Em 2008, Lady Gaga surgiu com seu single de estreia, o clássico instantâneo 'Just Dance', e imediatamente conquistou o mundo com sua marca altamente conceitual e bastante inspiradora para a música Pop. Já havia um tempo que não ouvíamos essa versão do ícone moderno - nos últimos anos, ela tem explorado outras possibilidades, seja nas músicas pop country de 'Joanne' de 2016 ou na trilha sonora do remake de 'Nasce Uma Estrela' de 2018.

Agora, porém, a Gaga da qual nós conhecemos e nos apaixonamos pela primeira vez está de volta com 'Stupid Love', o primeiro gosto de seu tão esperado sexto álbum que, rumores apontam, ser denominado 'Chromatica' . É uma ressurreição gloriosa da estrela pop mais excêntrica do século XXI com uma canção similar a um raio estrondoso pronto para eletrificar a pista de dança.

Tudo começa com um refrão colocado em repetição da nossa estrela residente que, por si só, soa como se estivesse sendo tocado em uma pista de dança em uma garagem de uma casa dos anos 90. Então, quando se é injetado sintetizadores sombrios e brilhosos com uma pegada dos anos 80, a canção torna-se um apelo intergalático e retro-futurista que traz uma urgência sem fôlego às declarações descaradas da música.


Na superfície, 'Stupid Love' é movido por um romance; Gaga remete a música para “aquele que eu estive esperando” e desvia cantando “Eu quero seu amor estúpido”, como se ela estivesse cuspindo as palavras entre beijos em uma briga de término. Cada vez que ela repete a afirmação, sua euforia aumenta até que você esteja pronto para dar um soco no ar e gritar junto com ela.

Mas é tudo tão simples assim? O videoclipe vibrante sugere, praticamente, outro significado: "O mundo apodrece em conflito", dizia um texto no começo do vídeo. “Muitas tribos lutam pelo domínio. Enquanto os espirituais rezam e dormem pela paz, os Punks da Bondade lutam por Chromatica". Então somos apresentados a diferentes facções, cada uma com sua própria cor, lutando no deserto. Cabe a Gaga, dos “Punks da Bondade” com cabelos rosados, ​​mostrar a eles o erro de seus caminhos e uni-los - através de uma dança coreografada, é claro.

Você também pode interpretar algumas estrofes da canção como um convite à civilidade e à união, como quando a estrela diz que ela "precisa encontrar a paz" e prometendo "lutar por você". Até o grito do pré-refrão de "Tudo o que eu sempre quis foi o amor" podia ser entendido como seu desejo por alguma união neste mundo fragmentado.

Não importa qual seja o seu verdadeiro significado, 'Stupid Love' sinaliza o início de uma nova era ousada para Gaga - que parece pronta para ser brilhante, imaginativa e muito divertida.

Você pode conferir o artigo original aqui.

Não se esqueça de ajudar na promoção de "Stupid Love" nas rádios brasileiras! Nós explicamos como fazer isso nessa matéria.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Revisão por Vinícius de Souza