Em meio à pandemia da Covid-19, Lady Gaga tem ajudado arrecadando dinheiro. Além disso, no início do mês, a cantora anunciou o "One World: Together at Home", do qual é curadora (confira mais detalhes aqui).

Em nova publicação, a revista Variety divulgou uma entrevista com Hugh Evans, cofundador e presidente da Global Citizen, na qual o mesmo comenta sobre a importância da participação de Gaga na arrecadação de fundos e também sobre como a artista foi importante para tornar o projeto mais impactante.

Sobre a importância dela para o evento, Evans comentou que Lady Gaga, Bobby Campbell e seus colegas montaram um "quarto de guerra".

Confira a tradução do que disse o presidente da Global Citizen sobre o papel de Lady Gaga:

Quando isto foi anunciado no dia 6 de abril, com os apresentadores, artistas conhecidos e quase todas as emissoras que conseguimos pensar, parecia algo que tivesse sido pensado e planejado durante vários meses. Quanto tempo demorou para planejar algo assim?

[...] o Dr. Tedros também havia falado com Lady Gaga, porque a mãe dela, Cynthia, é uma embaixadora oficial da gentileza da OMS. Todos estavam vendo a repercussão do que Chris Martin e John Legend vinham fazendo (com os live-streams diários da Global Citizen), e Lady Gaga disse que ela estaria disposta a nos ajudar a construir essa plataforma. Então nós nos juntamos e pensamos: "Como podemos fazer o maior impacto?"

Não é um evento para arrecadação de dinheiro, certo?

Nós não queremos pedir as pessoas por seu dinheiro, porque vários perderam os seus trabalhos, e esta não é a coisa certa para se fazer neste momento. Então dizemos: 'okay, vamos ver se empresas americanas - e filantropos além de líderes mundiais - irão interpretar um papel maior para ajudar as necessidades urgentes da OMS. E também, vamos ver se conseguimos que elas suportem instituições de caridade locais aqui nos EUA que estão ajudando as pessoas mais vulneráveis que estão na linha de frente com comida, abrigo, saúde, etc'. Então preparamos uma ligação entre Lady Gaga e os presidentes de várias companhias, e a resposta foi instantânea.

Quando o evento foi anunciado, você disse que 35 milhões de dólares já tinham sido arrecadados antes mesmo que o público soubesse da existência do evento, com a ajuda de Gaga. Como isto aconteceu?

Desde a última vez que falei com você, um rapaz chamado Declan Kelly, da Teneo, que é um de nossos parceiros, ajudou a preparar uma ligação em conferência entre Lady Gaga, eu e os líderes de muitas empresas, e filantropos. [...] E a Lady Gaga tem desempenhado um papel de liderança nisto. Ela e seu empresário, Bobby Campbell, e seus colegas conseguiram arrumar um 'quarto de guerra'. Você deve ter visto ela falar sobre no Jimmy Fallon. [...]

Alguns dos especiais já feitos durante essa crise receberam resenhas mistas por conta de seu tom misto, tentando achar um equilíbrio entre solenidade e apenas entretenimento. Aonde você vê que este se encaixa? As pessoas podem se divertir com as performances, ou não é a ocasião certa para isto?

Eu acho que o tom que buscamos foi de apoiar e dar suporte à comunidade de trabalhadores da área da saúde. Esta tem sido a nossa luz de guia. Queremos destacar atos de bondade. [...] E eu acho que você já consegue perceber isso na maneira que Gaga falou sobre o evento no programa do Jimmy Fallon, do Stephen Colbert e do Jimmy Kimmel (os três apresentadores do evento).

Você pode conferir a publicação completa em inglês aqui.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Aloisio Kreischer