Grande amiga de Lady Gaga e companheira de trabalhos musicais, Diane Warren lançou nos cinemas na útima sexta-feira (10) o documentário íntimo Diane Warren: Relentless, compartilhando de forma profunda e emocional o abuso sexual que sofreu na infância.

Em entrevista para a revista People a compositora de grandes sucessos deu detalhes sobre o assunto abordado no documentário, dando destaque a sua parceria com Gaga, que também passou pelo mesmo trauma e trabalhou junto com Warren na canção "Til It Happens to You" para o documentário The Hunting Ground.

Segundo Diane, ela tinha medo da reação de Gaga ao receber o convite, já que o tema era bastante profundo e pessoal.

Confira a tradução da matéria:

"Transformando sua dor em arte, Warren escreveu a música 'Til It Happens to You' e chamou uma colaboradora que passou por um trauma semelhante para dar vida à canção. 'Quando escrevi a música, pensei que tinha ouvido que Gaga havia dito algo no Howard Stern sobre ter sido sexualmente abusada', Warren conta à revista PEOPLE. 'E pensei, sabe de uma coisa? Vou ligar para ela.'

A reação emocional de Gaga, de 38 anos, à música confirmou para Warren que ela havia feito a escolha certa. 'Eu ligo e digo: -Quero tocar essa música para você. Ou você vai me odiar ou não sei o quê.- Eu não sabia como ela reagiria', Warren relembra.

'Eu deixei o telefone de lado e toquei a música para ela, e ela estava chorando histericamente do outro lado da linha quando terminei. Voei para Nova York e ensinei a música para ela. Trabalhamos nela, e então ela voltou para Los Angeles e produziu essa música incrível.'

Promover a música ao lado de Gaga trouxe emoções inesperadas para Warren, enquanto ela compartilhava publicamente sua história pela primeira vez. 'Eu realmente não falo sobre isso, mas fui molestada pelo pai de uma amiga minha. Eu nunca disse isso na frente de... mal contei para alguém, estou dizendo isso na frente das pessoas, uau. Vou começar a chorar', disse ela durante um painel TimesTalks em 2015 com Gaga, que é destaque no documentário.

[...] Gaga, que anteriormente compartilhou que engravidou após ser sexualmente abusada como adolescente, cantou e produziu 'Til It Happens to You'. A música foi tão bem recebida que foi indicada como Melhor Canção Original no Oscar de 2016 após aparecer no documentário The Hunting Ground, sobre abusos sexuais em campi universitários.

'Eu achei que ela era a voz perfeita para fazer essa música ser ouvida', Warren conta à PEOPLE sobre Gaga, que apresentou 'Til It Happens to You' ao vivo no Oscar. 'Para mim, aquela apresentação ainda é, até hoje, uma das melhores performances ao vivo já filmadas. Quando ela estava lá com todos aqueles sobreviventes de abuso sexual, havia tantos deles naquele palco, e ela atingia notas em voz plena que eu nem sei como alguém poderia alcançar.'

Ela acrescenta sobre a performance de Gaga: 'Ela estava indo para lugares vocalmente que eram quase — eu senti como se ela estivesse exorcizando algo dentro dela também. Ela estava matando seu agressor enquanto cantava aquela música naquela noite. Se você olhar para o rosto dela. E ela é simplesmente incrível com isso. Ela era a artista certa para aquela música. Ela era a artista perfeita para minha música.'

Apesar da derrota da música no Oscar para 'Writing’s on the Wall', do filme de James Bond Spectre — 'Esse foi o ano que achei que iria ganhar', admite a 15 vezes indicada ao Oscar —, a performance de Gaga a deixou satisfeita. 'Tenho que ser honesta, fiquei desapontada com isso', diz ela. 'Mas pensei: se ao menos os votantes pudessem dar seus votos depois de uma performance, aquela performance foi tão — Deus, foi simplesmente brilhante.'"

Fonte


O documentário estará disponível para streaming no MasterClass a partir de 16 de janeiro.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter, BlueSky, TikTok e Instagram.