Considerado um dos videoclipes mais icônicos da carreira de Lady Gaga e da música pop, "Bad Romance" se destacou em relação aos outros videoclipes lançados pela cantora. Toda a história por trás e os significados de cada detalhe, são alguns dos motivos pelos quais os fãs tornaram-se obcecados pela canção junto a seu videoclipe.

Sendo eleito como o Melhor Videoclipe do Século XXI, pela Billboard, o mesmo já vinha sendo venerado pelos fãs que, ao perceberem seu número de visualizações, começaram a esperar um grande feito a ser atingido por ele: ultrapassar a marca de 1 bilhão de visualizações no Youtube.

O marco tão esperado pelos fãs da cantora foi atingido nesta segunda-feira (31), quando finalmente o videoclipe de "Bad Romance" ultrapassou a marca de 1 bilhão de visualizações no Youtube, tornando-se o primeiro da carreira de Lady Gaga a alcançar tal feito.

Assista ao videoclipe:

Este é o primeiro videoclipe feminino da década passada a alcançar esta marca.

Saiba os detalhes e significados por trás do videoclipe de "Bad Romance", no especial feito pelo RDT, leia aqui.

Laurieann Gibson conta como foi o processo criativo por trás da coreografia de "Bad Romance", leia aqui.

Os videoclipes de "Paparazzi" e "Telephone" também entraram na lista da Billboard, que elegeu "Bad Romance" como o Melhor Videoclipe do Século XXI, leia aqui.

A música também foi eleita como uma das maiores do século pela Rolling Stone, leia aqui.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Revisão por Kathy Vanessa