Neste dia 10 de maio, Dia das Mães, o RDT Lady Gaga escreve sobre o papel importante exercido por uma das principais vozes à frente da Born This Way Foundation, desenvolvendo ações em prol dos jovens e da saúde mental dos mesmos: Cynthia Germanotta.

Cynthia Bissett Germanotta, ou apenas Cynthia Germanotta, é uma filantropa e ativista americana, mãe de duas filhas, Stefani Angelina Joanne Germanotta (aka Lady Gaga) e Natali Veronica Germanotta. Antes de se tornar uma ativista e Presidente da Fundação Born This Way, Cynthia atuou por 25 anos no ramo das telecomunicações com vendas e gerenciamento.

Cynthia é presidente da Born This Way Foundation, que co-fundou com sua filha, Lady Gaga, em 2012, com objetivo de criar um mundo mais gentil e corajoso. Ao longo de todos esses anos, a BTWF, que teve o nome inspirado pela canção de Lady Gaga, “Born This Way”, busca apoiar o bem-estar mental e emocional dos jovens, colocando suas necessidades, ideias e vozes em primeiro lugar.

Junto aos demais membros da Born This Way Foundation, Cynthia Germanotta desenvolveu várias ações. Um dos principais projetos foi lançado durante a "The Born This Way Ball Tour": o “Born Brave Bus”.

O ônibus, que foi estilizado com imagens de Gaga e sua equipe de criação, Haus of Gaga, ficava nas filas dos shows realizados na etapa da turnê na América do Norte e dava suporte emocional e psicológico para os jovens que aguardavam a entrada no evento.

“O ônibus já impactou milhares de jovens e vai ajudar muita gente, com o apoio das organizações parceiras” - disse Cynthia Germanotta.

Além deste projeto, Cynthia junto a Fundação deram início a outra ação de grande impacto: #BeKind21. O projeto contou com o apoio e inspiração de Maya Enista Smith, também membro da Born This Way Foundation e uma das principais responsáveis pelo projeto #BeKind21, sendo braço direito de Cynthia.

O objetivo da ação era transformar a gentileza em um hábito diário em nós mesmos e na sociedade, sendo realizado pelo segundo ano consecutivo, em setembro de 2019. A ideia da Fundação era que cada um fizesse uma lista com 21 atos de bondade e os praticesse durante 21 dias.

Através de seu intenso trabalho com a Born This Way Foundation, Cynthia Germanotta sempre deu destaque para pautas importantes, não só abordadas por Lady Gaga, mas que sempre foram parte de sua vida enquanto mãe.

Em 2018, durante entrevista para a revista InStyle, Cynthia revelou que Gaga “experimentou [alguma] maldade e crueldade em vários momentos - coisas como ser insultada, isolada, humilhada, tanto na escola quanto fora da escola, e essas coisas afetaram ela profundamente”.

Ainda segundo ela, a Mother Monster começou a desenvolver ansiedade e depressão no ensino médio. Todos esses acontecimentos inspiraram na criação da BTWF.

Com desejo de ajudar os jovens a estarem melhor preparados para lidar com esses problemas, a Born This Way Foundation conectou-se com milhares deles, em todo o mundo, lançando ações focadas em programações para esta faixa etária e conduzindo pesquisas de ponta para melhorar a compreensão do bem-estar mental dos jovens.

"À medida em que sua carreira decolou [referindo-se a Lady Gaga] e nós estávamos viajando o mundo e conversando com jovens, percebemos a quantidade deles que teve uma experiência parecida com a dela", disse Germanotta em entrevista ao programa americano Today.

Recentemente, o programa Today lançou uma série digital, intitulada "Através dos olhos das Mães", na qual Cynthia contou detalhes sobre a criação das filhas. Leia a entrevista completa.

Todo esse trabalho ganhou destaque nestes 8 anos de existência da Born This Way Foundation e, por todo seu esforçou em busca de um mundo melhor, Cynthia Germanotta foi nomeada pela Organização Mundial da Saúde como Embaixadora Global da Boa Vontade em Saúde Mental. O título foi concedido a ela em maio de 2019.

O trabalho de Cynthia Germanotta, à frente da “Born This Way Foundation”, sempre com o apoio de Lady Gaga, Maya Smith e os demais membros da Fundação, continua sendo realizado frequentemente, especialmente no ambiente online. Assim como a parceria com a Organização Mundial da Saúde. Recentemente foi realizado o especial Global “One World: Together At Home", evento que teve curadoria de Lady Gaga e contou com o apoio de sua mãe e a equipe da BTWF.

Nesta data, parabenizamos todas as Mamães de cada Little Monster, em especial Cynthia Germanotta, que exerce um papel de extrema importância nos dias de hoje, atuando especialmente em ações ligadas diretamente aos jovens, focando na bondade, combate ao bullying e na saúde mental. Orgulho!

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.