O PALCO

Em março de 2014, Gaga postou em seu Twitter o design do palco.

"#LadyGagaTourStage O palco é de acrílico e você pode apenas dançar embaixo das passarelas."

A TAIT construiu dois palcos, sendo um palco principal e outro de acompanhamento na extremidade da arena, para Gaga interagir com seu público em um nível superior.

O "Monte Olimpo" foi recriado no palco em uma estrutura inflável tendo algumas partes sólidas como a estrutura do baterista e tecladista, e um túnel que levava aos bastidores.

As passarelas se estendiam do palco principal, terminando em pequenos palcos dentro da plateia. Elas permitiam que a multidão pudesse dançar em baixo delas e também assistir ao show, podendo ver tudo que acontecia em cima por serem totalmente transparentes.

Elevadores foram colocados no palco principal e em todos os mini palcos permitindo a inclusão de elementos como as plantas infláveis, o Paws Up Throne, e também para entradas e saídas de Gaga.

No final da primeira pista onde foi colocado o piano central, foi construída outra plataforma que descia diretamente na multidão, a ARTPOP Zone ou The Absolut ARTPOP Lounge. A seção contava com assentos, um barman fazendo srinks exclusivos, e frigobares promovidos pela Absolut Vodka para shows na América do Norte e Reino Unido.

Em 2015 uma imagem do conceito original do palco revelou a maquete do "Monte Olimpo" fundido com uma parte do corpo de Gaga, sendo possível ver sua cabeça e seus longos cabelos.

Uma outra imagem também chegou à internet revelando um esboço de ideias iniciais do palco. Além de uma estrutura com diversos blocos no palco principal e uma grande escada, duas passarelas com esteiras, colocadas em ambos os lados, levariam ao piano localizado na ARTPOP Zone.


Assista ao vídeo da montagem do palco:


Para continuar lendo sobre a "artRAVE: THE ARTPOP BALL" e conferir a SETLIST COMPLETA, clique aqui.


Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

- As informações citadas foram retiradas no fórum Gagapedia / Acervo pessoal.

Tradução por Bruno, DavidLuis198, Deborah Sant' Anna, Klara Gomes e Laíza Coelho.

Arte da capa por Lucas Marques.