A música "Abracadabra" de Lady Gaga foi produzida por ela mesma, em colaboração com Andrew Watt e Cirkut.

Lançada em 3 de fevereiro de 2025 durante intervalo do Grammy, a faixa faz parte do álbum "Mayhem", que será liberado oficialmente no dia 7 de março.

O mais novo hit de Gaga conquistou os fãs e admiradores da cantora ao retomar a sonoridade e a estética que lançou a cantora ao estrelato no início da carreira.

A música (e o clipe), de fato, nos enfeitiçou.

Em recente entrevista para o programa de rádio The Howard Stern Show, o produtor Andrew Watt falou sobre Lady Gaga e "Abracadabra", destacando o poder criativo da artista e como ela produziu o mais novo sucesso.

Confira:

Entrevistador:

Eu estava ouvindo essa nova colaboração que você está fazendo com a Lady Gaga, que, na minha opinião, é simplesmente sensacional. Dizer isso até parece um eufemismo. Mas, sabe, você se prende a certas letras e tal... Nessa música, Abracadabra...

Vocês estavam chapados quando fizeram isso? O que estava acontecendo ali?

Andrew:

Ela simplesmente tem uma visão na cabeça o tempo todo. Enquanto está criando a música, às vezes você fala com ela e é como se ela nem estivesse ali, porque ela já enxerga o quadro completo, vê tudo acontecendo.

E essa música acabou se tornando sobre uma noite fora, alguém lançando um feitiço sobre você. Ela decidiu que queria que essa parte da canção fosse, de fato, o feitiço sendo lançado.

Entrevistador:

Isso mostra que uma grande melodia, um instrumental incrível e algo que desperte um sentimento podem carregar qualquer mensagem que o artista queira transmitir. Essa é uma grande lição, porque, se você for uma pessoa muito contida, não pode ser um compositor.

Imagino que, se eu chegasse para você e dissesse: "Andrew, quero fazer essa música... Abra... seja lá o que for", você provavelmente olharia para mim e diria: "Você é um completo idiota".

Andrew:

Abracadabra! E faz sentido! Ela é destemida, sem medo algum no estúdio. Você precisa ver quando ela se posiciona diante do microfone. É algo como nunca vi antes, em nenhum outro artista com quem já trabalhei.

Ela se entrega por completo. Às vezes, precisa parar porque está dando tanto de si que seu corpo chega a tremer enquanto canta. É simplesmente incrível.

Você pode conferir a entrevista abaixo: