Dando continuidade ao especial Criações Haus Of Gaga, que tem apresentado detalhes dos principais itens criados pela Haus Of Gaga - equipe criativa de Lady Gaga, teremos como assunto desta terceira edição o primeiro óculos criado pelo grupo, o "Crystal Glasses".

-Criação:

Após a criação de itens como o Disco Stick (confira nosso edição sobre ele aqui) e o Latex Jumpsuit (em breve na nossa coluna), a Haus of Gaga continuava sua missão de projetar itens únicos que poderiam vir a completar as performances, sessões de fotos e vídeos de Lady Gaga em 2008.

Para a capa e sessão de fotos presentes no encarte do álbum "The Fame", disco de estreia de Gaga, a Haus of Gaga deu a luz ao seu primeiro óculos.

(Óculos de cristais, criado em 2008)

(Óculos de cristais, sendo usado por Gaga pela primeira vez após a criação)

Chamados como óculos de cristais (Crystal Glasses) e popularmente conhecidos como "óculos do The Fame", este item foi um dos mais usados por Gaga durante a divulgação do seu primeiro álbum.

O seu efeito cristal com aparência congelada foi criado com pedaços de acrílico triturados, mesmo material utilizado para a criação da parte superior do Disco Stick.

(Capa do álbum "The Fame", com o disco stick e os óculos de cristais)

(Photoshoot do álbum "The Fame", por Pieter Henket, incluindo fotos descartadas [clique para ampliar])

O óculos também aparece nos photoshoots de Lady Gaga por Damien Miller e Pierpaolo Ferrari.

-Usabilidade:

Na era "The Fame", os óculos eram frequentemente usados com outros objetos que faziam parte da coleção "cristais", de Lady Gaga, juntamente ao Disco Glove (que veremos em breve na coluna) e o Disco Stick.

-Visibilidade:

Durante uma entrevista concedida em 2008, Gaga disse que enquanto ela estava usando a versão original do óculos, feita para a capa do "The Fame", ela não conseguia ver quase nada através deles.

-Principais performances:

(Após 2:28)

(Após 2:00)

(Após 2:00)

(Após 2:12)

(Após 2:15)

(Após 2:03)

(Após 2:15)

(Após 3:35)

(Após 2:33)

(Após 2:00)

-Videografia:

No videoclipe de "Poker Face", gravado e lançado em 2008, com direção de Ray Kay, Lady Gaga usa o óculos de cristais em uma das cenas iniciais, quando ela está andando na beirada da piscina.

É possível ver a cena com os óculos de 0:35 até 0:41. Relembre:

-Versões sem os cristais:

Há duas versões do óculos recriada especialmente para algumas performances, sessões de foto e para turnê "The Fame Ball", sendo estas apenas o óculos original, sem os cristais. Ela é feita com plástico polarizado sólido. Há versões do óculos em outras duas cores, com pintura feita com spray próprio para o material.

(azul)

(amarelo)

-2018:

Em 2018, para comemorar os 10 anos do álbum "The Fame", Lady Gaga publicou uma foto nas redes sociais usando o famoso óculos.

Mesmo após 10 anos, os óculos de cristais ainda são um dos itens favoritos dos Little Monsters. Sem nenhuma dúvida, ele tem um espaço guardado em nossas memórias como uma das criações mais memoráveis da Haus Of Gaga.

Criações Haus Of Gaga - Edição #1: O Disco Stick
Criações Haus Of Gaga - Edição #2: iPod LCD Glasses
Criações Haus Of Gaga - Edição #3: Disco Bra

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Arte por Adriano Muller

*Nenhuma das imagens presentes nesta publicação pertencem a nós. Se você possui o direito delas e deseja que sejam retiradas deste site, entre em contato conosco.

Revisão por Kathy Vanessa