Estamos a apenas dois dias de mais uma grande estreia de Lady Gaga aos palcos. Depois de 2 anos aguardando por apresentações ao vivo de seu 6º álbum de estúdio, "Chromatica", a cantora estreia neste domingo (17) a sua 6º turnê mundial, a "Chromatica Ball" em Düsseldorf, na Alemanha.

E para matar a ansiedade de ver todas as surpresas que estão por vir, relembre com a gente no nosso penúltimo especial Welcome to "The Balls" a jornada de Lady Gaga e seu palco mágico na "artRAVE: The ARTPOP Ball Tour".


artRAVE: The ARTPOP Ball

A quarta turnê de Lady Gaga para seu quarto álbum, ”ARTPOP”, teve 79 shows apresentados passando por quatro continentes, começando no dia 04 de maio de 2014 e terminando seis meses depois (4 de novembro).

A cantora revelou a primeira dica relacionada à história da turnê em seu Twitter, sendo uma jornada através do Planeta Vênus.

"O palco foi projetado pelo mesmo arquiteto da THE MONSTER BALL. Todas as minhas turnês tem uma história. Desta vez estamos no planeta... #VENUS”



O Palco:

Em março de 2014, Gaga postou em seu Twitter o design do palco.

"#LadyGagaTourStage O palco é de acrílico e você pode apenas dançar embaixo das passarelas."

A TAIT construiu dois palcos, sendo um palco principal e outro de acompanhamento na extremidade da arena, para Gaga interagir com seu público em um nível superior.

O "Monte Olimpo" foi recriado no palco em uma estrutura inflável tendo algumas partes sólidas como a estrutura do baterista e tecladista, e um túnel que levava aos bastidores.

As passarelas se estendiam do palco principal, terminando em pequenos palcos dentro da plateia. Elas permitiam que a multidão pudesse dançar em baixo delas e também assistir ao show, podendo ver tudo que acontecia em cima por serem totalmente transparentes.

Elevadores foram colocados no palco principal e em todos os mini palcos permitindo a inclusão de elementos como as plantas infláveis, o Paws Up Throne, e também para entradas e saídas de Gaga.

No final da primeira pista onde foi colocado o piano central, foi construída outra plataforma que descia diretamente na multidão, a ARTPOP Zone. A seção contava com assentos e frigobares promovidos pela Absolut Vodka para shows na América do Norte e Reino Unido.

Em 2015 uma imagem do conceito original do palco revelou a maquete do "Monte Olimpo" fundido com uma parte do corpo de Gaga, sendo possível ver sua cabeça e seus longos cabelos.

Uma outra imagem também chegou a internet revelando um esboço de ideias iniciais do palco. Além de uma estrutura com diversos blocos no palco principal e uma grande escada, duas passarelas com esteiras, colocadas em ambos os lados, levariam ao piano localizado na ARTPOP Zone.


Assista ao vídeo da montagem do palco:


Assista as versões do show:


Agora contem pra gente: qual é o seu momento favorito de toda a "artRAVE: The ARTPOP Ball"?

Amanhã teremos a nossa última edição do Welcome to "The Balls", encerrando assim a contagem para a "Chromatica Ball". Stay Tuned!

Relembre as partes anteriores do nosso especial:

Welcome to "The Balls":
Os palcos de Lady Gaga em suas turnês
The Fame Ball Tour

Welcome to "The Balls":
Os palcos de Lady Gaga em suas turnês
The Monster Ball Tour

Welcome to "The Balls":
Os palcos de Lady Gaga em suas turnês
The Born This Way Ball Tour


Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook e Twitter.

- Algumas das informações citadas foram retiradas no fórum Gagapedia / Acervo pessoal.

- Imagem / Divulgação: TAIT Towers

- Artes da capa por Warhol Killer