Setembro foi um mês que entregou basicamente tudo que a fã base esperava: single novo, videoclipe icônico, campanha de um novo perfume + versão exclusive de “Sine From Above”, entre outros acontecimentos.

Paralelo a isso, outubro não foi tão movimentado no planeta “Chromatica”, mas ainda foi um mês importante para Lady Gaga, que reforçou o título de ativista, provando mais uma vez ser uma artista que usa sua voz para assuntos realmente importantes, e ainda reforçou que podemos garantir o título de artista mais premiada de 2020 para Gaga devido as várias indicações em diferentes premiações.

Nesta edição do ResumoRDT, confira quais foram as principais notícias que marcaram o mês de outubro da Mother Monster.

ESPECIAL "CHROMATICA"

No quesito “divulgação” a era “Chromatica” realmente se deparou com mais uma pausa para que Lady Gaga se concentra-se na política dos Estados Unidos. Mas a crítica especializada continuou falando sobre o álbum, fazendo apostas para as grandes premiações, entre outros tópicos.

De acordo com o HDD, o sexto álbum de estúdio de Gaga, o “Chromatica”, pode receber uma indicação na categoria “Álbum do Ano” no Grammy 2021.

Confira o que foi dito:

Lady Gaga: Chromatica, o último lançamento da fascinante e multifacetada artista da Interscope, estreou em #1 (com 276k) e rendeu um sucesso energizador com Ariana Grande, "Rain on Me". Dada essa brilhante capacidade de camaleoa/ estrela pop / estrela de cinema e vampira da TV da cantora, que pode fazer qualquer coisa bem, o Grammy está muito ansioso para tê-la no programa. Espere por uma nomeação em Álbum do Ano para reconhecer sua visão.

O renomado site Pitchfork publicou, no início de outubro, uma lista com “Os 8 Melhores Vídeos Musicais de setembro de 2020” e elegeu “911” como o terceiro melhor lançado naquele mês.

SZA transforma um ferro-velho em um espaço de moda, Lady Gaga presta homenagem ao clássico cinema de arte, Shygirl se torna uma garota de CGI, e muito mais.

3. Lady Gaga: “911”

Diretor: Tarsem Singh

No final de setembro foi anunciado uma nova versão do "Chromatica", em formato de box, com conteúdos adicionais do álbum, como o vinil 7" "Stupid Love (Picture Disk)", Pôster, Postcard, Tatuagem temporária e "Chromatica (Deluxe)", com previsão de vendas para o dia 22 de novembro.

Pouco depois, no início de outubro, foi anunciada uma edição limitada do box de "Chromatica" no Japão conterá um DVD com conteúdos extras.

A informação foi divulgada pela Universal Music Japão, após disponibilizar um link para compra do "Chromatica Limited Box" no país, que incluirá também, além dos itens citados anteriormente, um DVD que terá:

  • 1 entrevista de aproximadamente 30min;
  • Vídeo de "Stupid Love";
  • Bastidores das gravações do vídeo "Stupid Love";
  • Vídeo de "Rain On Me";
  • Bastidores das gravações do vídeo "Rain On Me";
  • O lyric video de "Sour Candy";
  • Vídeo de "911".

Uma das notícias que deixou os Little Monsters felizes foi a do anúncio da nova versão exclusiva do videoclipe de “911” que será lançada pela marca LG, parceira de Lady Gaga no clipe.

O anúncio foi feito através de um comunicado a imprensa afirmando que a nova versão vem om "cores vibrantes, pretos dramáticos e contraste infinito".

Confira os principais detalhes clicando aqui.

DESTAQUES NOS CHARTS E PLATAFORMAS DE STREAMING

O primeiro single da era “Chromatica”, a canção “Stupid Love”, recebeu dois novos certificados de Ouro no último mês, um na França e um na Itália.

O primeiro foi divulgado pela Le SNEP (parada musical oficial da França, que também faz parte do ramo fonográfico do país e que trabalha concedendo certificações por vendas de gravação musical de Prata, Ouro e Platina), confirmado o certificado para a canção devido aos 15.000.000 de streams equivalentes.

Na Itália, “Stupid Love” recebeu o certificado por suas 35.000 cópias comercializadas no país.

O segundo single da era, a canção “Rain On Me”, parceria com Ariana Grande, ultrapassou no último mês a marca de 400 milhões de streams no Spotify.

Essa é a sexta canção de Lady Gaga a atingir tal marca na plataforma.

Mudando de era e retornando para o período de “A Star Is Born”, os números também seguem em alta, mesmo após dois anos de lançamento. Ainda no Spotify, a canção "Always Remember Us This Way" ultrapassou 500 milhões de streams na plataforma, tornando-se a segunda música de Lady Gaga a atingir tal marca.

Falar em “A Star Is Born”, é impossível não mencionar “Shallow”, né? Ainda na plataforma de stream, a canção completou 100 semanas no Top 100 Global do Spotify, sendo a segunda música feminina com mais semanas

Além disso, “Shallow” se tornou a música de maior sucesso de Lady Gaga no Reino Unido, conquistando platina tripla. Com 1 milhão e 800 mil cópias vendidas (3x platina), a faixa ultrapassa "Just Dance", "Poker Face" e "Bad Romance", que alcançaram a dupla platina anteriormente.

No YouTube, o videoclipe de “Shallow” se aproxima da casa de 1 bilhão de visualizações.x

PREMIAÇÕES

Com um dos principais lançamentos do ano, o álbum “Chromatica”, Lady Gaga vem marcando presença entre as principais categorias das mais variadas premiações e, com isso, poderá garantir o título de cantora mais premiada de 2020.

Entre vitórias e indicações, confira como está a relação da Mother Monster nas premiações deste ano:


VOTAÇÃO: Lady Gaga é indicada em 7 categorias do People's Choice Awards 2020


VOTAÇÃO: Lady Gaga é indicada em 7 categorias no MTV Europe Music Awards 2020


Lady Gaga é indicada em 2 categorias no The Lockdown Awards


VOTAÇÃO: Escolha Lady Gaga para ser indicada em 6 das 12 categorias do Gold Derby Music Awards 2021


Lady Gaga é indicada em 3 categorias no "LOS40 Music Awards 2020"


VOTAÇÃO: "Rain On Me" é indicada na categoria "Top Collab" no TDY Awards 2020


VOTAÇÃO: Escolha Lady Gaga para ser indicada em 3 categorias no Channel R Radio Awards


Lady Gaga é indicada em 3 categorias no NRJ Awards 2020


Lady Gaga é indicada em 4 categorias no American Music Awards 2020


Lady Gaga é indicada nas categorias "Feat. do Ano" e "Artista Internacional" no Capricho Awards 2020


Escolha o "Channel Kindness" para ser indicado em "Best Nonfiction" no Goodreads Choice Awards 2020


Indicada em 4 categorias, Lady Gaga saiu vitoriosa de duas delas na premiação BreakTudo Awards 2020: “Álbum do Ano” e “Artista Feminina Internacional”.

No quesito premiação, o assunto mais comentado entre os fãs foram as submissões de Lady Gaga para o Grammy 2021.

Os indicados a premiação serão revelados em 24 de novembro.

Entra ano, saí ano e Lady Gaga é sempre indicada em premiações pelo mundo, sendo algumas com voto aberto ao público. Para não perder nenhum detalhe das votações que a Mother Monster está concorrendo, fique atento ao nosso perfil @RDTMutiroes e participe dos mutirões.

POLÍTICA

Marcada para 3 de novembro, neste ano os Estados Unidos realizam novas eleições. Na disputa estão o atual presidente, o republicano Donald Trump, que tenta a reeleição contra o democrata Joe Biden. O mundo observa atentamente essa movimentação já que o resultado tem influência global pelo domínio político e econômico do país na geopolítica mundial.

Lady Gaga sempre esteve ativa politicamente e não foi diferente desta vez, sendo esse um dos principais motivos da pausa na divulgação da era “Chromatica”. Através das redes sociais, desde o início do mês de outubro, Gaga vem utilizando o espaço para incentivar seus seguidores a registrarem o voto, já que por lá o voto não é obrigatório.

Toda essa ação e dedicação em usar sua voz para os principais assuntos que cercam o mundo, colocam Lady Gaga ainda mais nos holofotes. Recentemente, documentos da Casa Branca classificam Lady Gaga como uma boa plataforma para disseminar informações nessas eleições.

"O documento também inclui uma coluna sobre o público-alvo que as celebridades alcançariam. Beyoncé, Ariana Grande, Lady Gaga, Aguilera, Depp, Jennifer Lawrence, Brad Pitt, Cardi B e Eminem estão entre aqueles que as autoridades poderiam ter como 'superespalhadores', embora não esteja claro como eles determinaram isso".

“Nunca tive vergonha de fazer minha voz ser ouvida, disse muitas coisas diferentes de maneiras distintas, usando muitas roupas”, disse Lady Gaga em um vídeo icônico em que aparece com vários looks utilizados ao longo de sua carreira.

Confira alguns dos momentos da Mother Monster utilizando suas redes sociais para incentivar a população a votar:

Ver essa foto no Instagram

Category: Ballot Drop Off Realness

Uma publicação compartilhada por Lady Gaga (@ladygaga) em

O vídeo icônico com a recriação de looks memoráveis da carreira, traduzido por nossa equipe e repostado pelo Mídia NINJA.

Assim como Lady Gaga, registre seu voto. Este ano, no Brasil, acontecem as eleições municipais. Escolha candidatos que apresentem propostas válidas e necessárias para tornar nossa cidade e país um lugar melhor. Apoie candidatos negros, LGBTQIA+, mulheres, entre outros que estejam na luta com e por você. VOTE!

HAUS LABS

O mês de outubro começou com mais um photoshoot belíssimo de Lady Gaga para a Haus Labs para divulgação de novos produtos da marca. Ao longo do mês, novas fotos foram disponibilizadas.

Relembre:

CRÍTICA ESPECIALIZADA

Imagina ser reverenciado como um gênio, igualada a nomes como Beethoven, Einstein, Picasso e Andy Warhol. Lady Gaga agora é um deles!

Craig M. Wright, professor de história da música da Universidade de Yale, uma das mais prestigiadas do mundo, foi quem nomeou a Mother Monster como um gênio.

Toda essa informação aparece no livro lançado pelo professor, “The Hidden Habits of Genius: Beyond Talent, IQ, and Grit—Unlocking the Secrets of Greatness” ("Os hábitos ocultos dos Gênios: para além do talento, QI e perseverança - desvendando os segredos da grandiosidade), que coloca Gaga ao lado destes grandes nomes, sendo até mesmo comparada com Mozart.

Durante mais de duas décadas, o professor dedicou sua vida a pesquisar as mentes mais grandiosas da história da humanidade, os chamados “gênios”, buscando compreender como tal termo está tão intrinsecamente enraizado na nossa cultura. Abaixo, você pode conferir as passagens traduzidas do citado livro que mencionam Lady Gaga:

Introdução: “Atingindo o alvo escondido”

[...] Com a importância da criatividade em mente, veremos que muitos dos indivíduos popularmente referenciados como “gênios” hoje, são meras celebridades. Para identificar os verdadeiros gênios, vamos começar eliminando a maioria dos atores, atrizes e cantores. Por mais talentoso que sejam, esses que trabalham a partir de algo formulado por outra pessoa - um roteiro ou uma composição musical, por exemplo - não são geniais. Criatividade e criação são as chaves e é por isso que Lady Gaga e Beethoven, mas não Yo-Yo Ma, podem ser considerados gênios [...]

Capítulo 1 - Talento ou trabalho árduo? “QI ou muitos Qs?”

“Não há uma resposta! Não há uma resposta! Não há uma resposta!” - cem graduandos ansioso entoaram isso, em couro, na primeira sessão do meu “Curso de Gênios”, enquanto eu os encorajava. Estudantes, tipicamente, desejam respostas que caibam em seus bolsos durante as aulas, para que depois eles possam colocá-las em uma prova, mas acho importante ressaltar isso desde já. Para a simples questão sobre o que torna um gênio genial - a natureza ou estímulo - não há uma resposta [...]. Cada lado desse debate possui apoiadores entre os meus estudantes. Igualmente, durante a História, os gênios escolheram seus lados.

Platão disse que a capacidade de fazer coisas extraordinárias, era um dom dos clarividentes e dos deuses. [...] O naturalista Charles Darwin determinou que “a maioria de nossas qualidades são inatas”. [...] Indo e voltando, o argumento é sempre pautado em um viés natural versus o trabalho duro.

Os gênios possuem o hábito de não reconhecerem suas próprias habilidades ocultas, deixam para que outros apontem-nas. [...] Uma das capacidades de Leonardo da Vinci está atrelada à observação visual; ele tinha a capacidade de “congelar imagens” em movimentos - como as asas de um pássaro voando [...]. Wassily Kandinsky, Vicent van Gogh, Vladimir Nabokov e Duke Ellington, nasceram todos com habilidades sinestésicas - quando eles ouviam música ou observavam palavras e números, enxergavam cores. Lady Gaga também possui sinestesia. “Quando eu componho músicas”, ela falou em uma entrevista em 2009 para o The Guardian, “Eu escuto as melodias, as letras, mas eu também vejo cores; eu vejo o som como uma parede de cores.”

[...]

Se testes de QI, as provas SAT e notas são previsores não confiáveis sobre o sucesso da carreira de alguém, estes são ainda menos confiáveis para identificação de gênios. Eles geram falsos positivos (indivíduos designados para grandes coisas, quando não são) e falsos negativos (indivíduos que não parecem estar chegando a lugar algum, mas estão a caminho de mudar o mundo). Mas existem, claro, os ocasionais “positivos-verdadeiros” que se destacaram em sua vida escolar [...]. Um teste confiável para jovens talentos da Universidade de Johns Hopkins identificou o potencial [genial] de Mark Zuckerberg, Sergey Brin (co-fundador da Google) e de Stefani Germanotta (Lady Gaga).

[...]

Capítulo 3 - “Evite o clichê Prodígio”

Mas o número de gênios que sofreram a perda dos pais, na maioria das vezes as mães, na mais tenra idade é enorme [...]. Seriam os gênios “filhos da tristeza”, como o presidente John Adams falou? A dor é capaz de gerar uma outra forma de enxergar o mundo? Lady Gaga acredita que sim, quando ela falou sobre isso na entrevista para o The Guardian em 2009: “Eu penso que quando você sofre, a sua arte se engrandece”.

[...]

Capítulo 5 - “Desenvolva a aptidão pelo conhecimento”

Grande parte das pessoas que abandonam os estudos, não se tornam gênios ou histórias de sucesso. Mas há proeminências dentre os que abandonaram as classes entre os titãs da História contemporânea e estes são Bill Gates (Harvard), Steve Jobs (Reed College) [...], Lady Gaga (New York University) e Oprah Winfrey (Tennessee State).

[...]

Capítulo 6 - “Seja a raposa”

Como as raposas, os gênios exploram muito e são curiosos de forma randômica e, às vezes, de forma descontrolada. Quase sempre, seus interesses naturais são mais fortes do que suas capacidades disciplinadoras, fazendo com que eles ultrapassem os limites das suas áreas de interesse primária [sem perceberem]. [...] Para ilustrar os benefícios da ultrapassagem dos limites do pensamento, eu observo duas raposas bastante diferentes - uma notoriamente extravagante e a outra uniforme: Lady Gaga e Ben Franklin.

“Meu nome é Stefani Joanne Angelina Germanotta. Eu sou uma ítala-americana. Eu não nasci atraente, como minha mãe pode fazer parecer. Eu, com o tempo, li muitos livros, assisti muitos filmes, criei muita arte, conheci muitos escultores, produtores de filmes, poetas, musicistas, artistas de rua, que daí acabei inventando algo muito mais forte do que eu poderia ter me tornado por conta própria.”

Estas palavras são da Lady Gaga, em seu discurso de abertura, em 2015, do banquete da premiação da fundação educacional-artística sem fins lucrativos American For The Arts. Como Mozart, Stefani Germanotta começou a aprender piano com quatro anos de idade e, desde então, praticou muito para se tornar uma talentosa pianista clássica. No ensino médio, ela atuava em peças e cantava na banda de Jazz do coral da escola. Ela era uma excelente estudante, mas não era popular. “Por um momento”, ela falou, “eu pensei que as meninas tinham inveja e por isso eram más comigo. Talvez elas tinham inveja de como eu era destemida”. “Destemido” é uma palavra frequente para descrevê-la e também outros grandes ferozes rompedores dos limites do pensamento.

Com dezessete anos, Stefani Germanotta conseguiu admissão antecipada para a Tisch School, prestigiado colégio de Artes da Universidade de Nova York. Lá, ela estudou não apenas Música, mas também História da Arte e Escrita Dramática. Mesmo assim, ela abandonou os estudos um ano depois para tentar a carreira de compositora e artista performática. Para ganhar dinheiro, ela foi go-go dancer em bares no Lower East Side. Neste período, Stefani se tornou Lady Gaga, seu nome artístico assumidamente inspirado na canção da banda Queen “Radio Ga Ga”, que deu a ela uma nova identidade.

Diferente de outros artistas “parecidos entre si” da música pop, Lady Gaga é uma criadora original que incorpora muitos tipos de arte. “É sobre unir tudo, performance artística com uma performance pop artística e moda”, ela fala. Sua inovação no show de intervalo do Super Bowl de 2017 teve 150 milhões de telespectadores, a maior audiência ao vivo da TV na história.

Ela já ganhou nove Grammys. Em 2019, ela foi nomeada a um Oscar de Melhor Atriz e ganhou um Oscar para Melhor Canção Original - a primeira vez que alguém foi reconhecido em duas categorias distintas da premiação. Compositora, coreógrafa, criadora de cosméticos (Haus of Gaga), estilista, designer, atriz, produtora musical, filantropista e ativista social, Lady Gaga é uma artista pop avassaladora, que molda [a cultura] e ecoa Andy Warhol. Como ela disse: “Eu não sou um ícone. Eu sou cada um dos ícones. Eu sou um ícone criada a partir de todas as cores da paleta de uma vez só. Eu não tenho restrições. Sou sem restrições.”

Você pode adquirir o livro clicando aqui.

Lady Gaga é eleita pela Variety como um dos "37 Nova Iorquinos que Impactaram o Entretenimento"


Billboard cita Lady Gaga duas vezes em lista sobre álbuns colaborativos que alcançaram #1 na Hot 200


"Se tem Lady Gaga, você sabe que será bom", Forbes elege Voce Viva como um dos melhores perfumes do outono


Lady Gaga é homenageada pela PEOPLE como uma das "mulheres ousadas dos últimos 100 anos"


Lady Gaga aparece entre "as celebridades mais influentes nas eleições de 2020", segundo a Billboard

ENTREVISTAS

No começo do mês de outubro, Lady Gaga concedeu uma entrevista exclusiva par a Vogue Arabia e falou sobre a carreira, sobre seu recente trabalho com a Valentino e a fragrância "Voce Viva" e deixou uma pequena prévia do que o ano de 2021 lhe reserva no cinema.

“Me disseram que eu não era boa o suficiente, mas isso não me parou”, disse.

Tendo lançado seu sexto álbum, Chromatica, em junho, ela espera espalhar ainda mais esse amor. “No meu novo álbum, eu queria que todos soubessem que mesmo que a vida às vezes seja dolorosa, você ainda pode dançar através da dor. Você pode dançar porque você está sendo corajoso ao lutar contra a dor e vivendo a vida. Isso é algo que deveria ser celebrado. É a razão para dançarmos.” O que 2021 reserva para Gaga? “Eu estou super animada para o próximo filme que irei atuar, dirigido por meu novo amigo, o lendário Ridley Scott – ao lado do talento de um elenco verdadeiramente honrado,” ela compartilha. Gucci – baseado no livro Casa de Gucci: Uma história de Glamour, Cobiça, Loucura e Morte – verá Gaga assumir o papel de Patrizia Reggiani, que foi acusada de planejar o assassinato de seu ex-marido, Maurizio Gucci. Um verdadeiro drama criminal pode desencadear perfeitamente mais um ano vitorioso para Gaga."

Confira tradução completa clicando aqui.

Pouco antes de lançarem um documentário em parceria com a Netflix ainda promovendo o primeiro álbum, as meninas do BLACKPINK, que também colaboraram com Lady Gaga em “Chromatica”, na faixa “Sour Candy”, citaram novamente a Mother Monster durante entrevista.

Durante conversa com a AP News, ao responderem sobre suas recentes colaborações com grandes artistas, elas falaram sobre trabalhar com Gaga e como isso fez com que se sentissem apoiadas.

“É uma loucura porque eu cresci ouvindo as músicas dela no rádio. Ela estava sempre no rádio. Lembro-me de quando estávamos conversando com ela, ela foi tão doce, tão pé no chão e estava tão pronta para trabalhar conosco. Ela foi muito sincera sobre isso”, disse Rosé.

“Ela estava nos perguntando sobre nossas opiniões e falando sobre a mensagem que ela queria colocar na música”, Jennie entrou na conversa. “Nós estávamos tipo, ‘Sim, sim. Estamos todas de acordo.’”

As meninas disseram ainda estar animadas por verem artistas mulheres abrindo suas portas para o grupo encontrar seu caminho na indústria musical internacional.

“Nos sentimos muito apoiadas”, disse Rosé.

"Sour Candy" é um single promocional do álbum "Chromatica".

Poucos dias depois, promovendo o documentário, a Netflix divulgou um trecho da produção mostrando a primeira vez que o grupo ouviu a canção “Sour Candy”. Relembre:

Lady Gaga é querida não só por artistas mais jovens da indústria. Grandes nomes do mundo da música demonstram sempre muito respeito e admiração pela cantora.

No terceiro episódio do programa Home Now Radio, da Apple Music, foi ao ar uma entrevista com Shania Twain, que citou a Mother Monster durante a conversa e não poupou elogios à carreira musical de Gaga e a atuação em “Nasce Uma Estrela”.

Twain nomeou Lady Gaga como "o talento musical mais singular desta geração", antes de refletir, eu me pergunto que tipo de sonho ela tem à noite. Ela faz tantas coisas inusitadas, notáveis, artísticas, inesperadas em seus vídeos, em suas apresentações ao vivo, sua direção de arte, sua moda. Porém, uma coisa que permanece consistente é a sua voz".

Ela continuou mencionando o papel de Gaga em A Star Is Born - Nasce uma Estrela". "Então ela consegue um papel de atriz, a protagonista, no que seria um enorme sucesso, não apenas como atriz, mas como cantora e compositora", disse ela. "A Star Is Born" foi um enorme sucesso de bilheteria, premiando Lady Gaga com o Oscar de melhor canção original por 'Shallow'. Este é um clássico. Esta canção estará por aí por várias gerações". Sem dúvida".

Abaixo você também pode ouvir um trechinho da entrevista:

Outra grande estrela que também citou Lady Gaga foi a lendária Kylie Minogue. Em entrevista para o Metro News, a cantora Kylie falou sobre colaborar com a Mother Monster.

Ela diz que há "tantas" pessoas com quem ela quer entrar em estúdio.

‘Miley (Cyrus) está absolutamente detonando no momento. Eu sou uma grande fã da Gaga. O talento dela é fenomenal. Ela fez umas coisas legais recentemente incentivando as pessoas nos Estados Unidos a votarem. Existem muitas facetas dela. A lista não teria um fim.

A sensação do momento, Rina Sawayama fala sobre "Who's Gonna Save U Now?" ter sido inspirada em "Nasce Uma Estrela".

A informação foi divulgada na segunda parte do documentário da cantora publicado em sua conta oficial no YouTube.

Leia os trechos do vídeo traduzidos:

(7:14/7:28): "A inspiração por trás disso é 'Nasce Uma Estrela' e vem do momento em que a Ally sobe no palco e o sentimento daquela parede de som te atinge, eu queria que vocês se sentissem como se estivessem no palco quando vocês estiverem ouvindo a música".

(7:59/8:12): "Eu queria que a bateria soasse como se você fosse o vocalista, e quem quer que esteja ouvindo a música se sentisse como se fosse o vocalista da banda ao invés de estar na platéia ouvindo, tem uma vibe tipo 'Nasce Uma Estrela' que eu queria".

Aprovariam uma colaboração entre os dois ícones?

Não é novidade que Sam Smith é um grande fã de Lady Gaga e nunca escondeu todo amor e admiração pela cantora. Em um vídeo de Skin Care para o canal oficial da VOGUE no YouTube, Sam falou mais uma vez sobre Gaga e como a Mother Monster o ajudou a chegar a um acordo com seu gênero.

Assista ao vídeo:

Tradução dos trechos referentes a cantora:

(10:30) [...] E depois eu também usarei o Gloss Labial da 'Haus Laboratories' da Gaga. A Gaga para mim… A Gaga, basicamente, tipo, é a razão pela qual eu entendi as minhas questões de gênero. Eu tinha 15 anos quando o 'The Fame' foi lançado e eu me apaixonei pela Lady Gaga. E ela, para mim, me deu total permissão de poder ser quem eu sou e me orgulhar de ser Queer. [O 'The Fame'] representou uma forma de expressão, mas também, estranhamente, representou uma forma de proteção. Foi uma maneira de praticamente dizer para os homofóbicos e pessoas que cometem bullying: 'Afaste-se um pouquinho, pois eu tenho autoconfiança e tenho poder enquanto Queer'. Então, vou passar bastante rímel! [...]

(11:43) Este Gloss da Gaga… eu amo como o fizeram! Eu amo a embalagem! E esse Gloss para mim é realmente muito leve. Tipo, depende do que eu vou vestir. Mas ele parece algo bem casual.

(12:00) E bem, para mim, os ícones da beleza, a Gaga é um destes ícones. Rihanna, eu absolutamente amo ela, ela sabe disso e eu adoro ela demais e tudo que ela fez com a 'Fenty' é muito inspirador. E, para mim, a minha mãe também [...]

(13:00) Mas esse Gloss Labial é incrível... eu me sinto incrível!

Além de ser aclamado pela crítica especializada, o videoclipe de “911” rendeu pauta para os veículos de comunicação que conversaram com algumas das pessoas envolvidas na produção.

Nós, do RDT LADY GAGA, conversamos com Nicole Docee, atriz do videoclipe que interpreta a enfermeira/freira. Relembre:

Além dela, Sia Zami, modelo e ator protagonista na obra, conversou com o MUSICDAILY e falou sobre o trabalho em “911”.

Qual foi sua impressão a respeito de Lady Gaga quando você a conheceu pela primeira vez?

Minha primeira impressão foi que ela parecia quase normal, seja lá o que isso signifique – mas assim que ouvimos “Ação!”, eu fiquei completamente atraído por ela, cada movimento, tudo que ela fazia, sua liberdade, criatividade, era inacreditavelmente cativante e inspirador!

A tradução completa você pode conferir aqui.

Além dele, Johannes Warnke, estilista responsável por duas peças utilizadas por Lady Gaga no videoclipe de "911", também concedeu uma entrevista, desta vez para o site alemão Würzburg Erleben, e falou sobre a importância de trabalhar com Gaga novamente.

O vestido vermelho do vídeoclipe é a peça exclusiva, eu criei essa peça totalmente para ela. Esse vestido possui um véu do qual tingi em uma cor que ela pensou e deixei secar no quintal [da minha casa] em Estenfeld. Eu também fiz alguns ajustes no vestido para valorizar o corpo dela de uma forma delicada e produzir um caimento leve que tivesse um movimento sutil e, de certa forma, espontâneo.

Confira mais detalhes do bate papo com o estilista.

Outro estilista que também trabalhou com Lady Gaga na era “Chromatica” foi Andrea Brocca. Em entrevista para a Paper Magazine, o estilista de 24 anos e designer do vestido utilizado por Gaga na capa de setembro da Billboard, falou sobre como foi o contato com a equipe da cantora.

"Recentemente, Lady Gaga apareceu na capa da Billboard usando o vestido "Monster" do Brocca (A Mother Monster em um vestido Monster, que coincidência), uma ocasião que ele descreve como entorpecente. A equipe de Gaga enviou um e-mail para ele, em uma manhã, do nada. "Eu digo tranquilamente que minha cara foi no chão. Eles devem ter me achado por meio do meu perfil do Instagram, quando lancei a minha marca... Não consigo dizer o quão perto você possa estar da colaboração dos seus sonhos. Continue trabalhando. Eu deixei qualquer expectativa de lado sobre se realmente ocorreria o ensaio fotográfico. Fiquei feliz em saber que fui ouvido. Que meu trabalho foi reconhecido. Foi uma experiência incrivelmente enriquecedora."

Uma das parcerias mais memoráveis da música é “Telephone”, música de Lady Gaga com Beyoncé, dois dos principais nomes da indústria. Em entrevista recente para o canal do YouTube "Vlad TV", o produtor Darkchild falou sobre a época em que trabalhou com Gaga na música.

Para quem ainda não sabe, a música foi feita originalmente para Brintey Spears que optou por não utilizá-la e, posteriormente, foi lançada por Lady Gaga no “The Fame Monster”.

tradução:

Entrevistador: [...] mas naquele mesmo ano teve "Telephone" com Lady Gaga e Beyoncé.

Darkchild: Sim

Entrevistador: O que é simplesmente incrível!

Darkchild: Grandioso

Entrevistador: E o vídeo foi tipo, maravilhoso!

Darkchild: Sim, parecia como Kill Bill ou algo do tipo, os visuais, certo?

Entrevistador: Sim sim. Você sabia que tinha algo, bem, em primeiro lugar, Gaga e Beyoncé estavam no estúdio juntas?

Darkchild: Não, Gaga eu eu fizemos Telephone em 2008 e então Gaga me ligou ‘’Ei, eu quero colocar Telefone no Fame Monster’’ E eu disse ‘’Legal, vamos colocar’’. E então ela disse ‘’E se colocássemos Beyoncé nisso?’’. E eu tipo ‘’Isso seria insano, mas Beyoncé não vai cantar em cima de uma batida como essa, é muito pop’’. E ela ‘’O que nós podemos fazer?’’ E eu disse ‘’Me deixe mudar a batida para B, para o segundo verso dela eu só vou inverter a batida’’ Então nós fizemos isso, e a Beyoncé estava no Japão, e ela gravou de lá e eu estava literalmente no telefone fazendo isso com ela do Japão.

Entrevistador: E aquilo foi tipo, eu diria, a maior música de Lady Gaga desde ‘’Just dance’’. Foi a próxima grande conquista dela e o ‘’Fame Monster’’, aquele álbum recebeu uma indicação ao Grammy, então mais uma indicação pra sua carreira.

Apesar da afirmação do entrevistado, Lady Gaga teve grandes sucessos como "Poker Face", "Paparazzi" e "Bad Romance" antes de "Telephone"*.

Um dos principais nomes no processo de produção do “Chromatica”, BURNS, falou novamente sobre o processo de produção de duas faixas do disco.

Em entrevista para a Pitchfork, BURNS fala sobre a criação e inspiração das faixas "Rain On Me" e "Babylon".

Assista ao vídeo traduzido e legendado por nossa equipe:

MAIS NOTÍCIAS

Andrew Barr, ministro-chefe australiano, comemora reeleição ao som de "The Edge Of Glory"

*Andrew Barr é o primeiro líder político do mundo abertamente gay.


Músicas de Lady Gaga serão remasterizadas para a mais alta qualidade de áudio disponível e para 3D


Lady Gaga é mencionada em episódio recente de "Os Simpsons"


Grupo de Drag Queens australianas faz performance das músicas do “Chromatica”

Spotify:

Apple Music:

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.