Após o comunicado de que o álbum “Chromatica” seria adiado (até o momento desta publicação não há nenhuma data prevista para lançamento), os Little Monsters acreditaram que voltaríamos a estaca zero e ficaríamos sem notícias de Lady Gaga, mas não foi isso que aconteceu.

O mês de Abril começou bastante movimentado com o anúncio oficial da capa do álbum. Mas antes que a própria Gaga divulgasse, uma loja online liberou, por um erro, a possível capa de “Chromatica”. A imagem em questão estava sem os retoques finais e, posteriormente, foi removida pela loja. Em seguida a Mother Monster fez a divulgação oficial.

Na publicação no Instagram, Lady Gaga ainda revelou outras duas imagens referentes ao vinil e ao cassete.

Confira nossa publicação sobre os créditos e outros detalhes da capa do novo álbum de Lady Gaga.

Ainda sobre o “Chromatica”, no dia 22 de abril, novamente por um erro de outra loja, foi divulgada a tracklist do disco confirmando parcerias com Ariana Grande, BLACKPINK e Elton John. Horas após a publicação, a imagem foi removida do site oficial da loja.

Mais tarde, Lady Gaga lançou oficialmente a tracklist do álbum.

O lead single do álbum, a música “Stupid Love”, no mês de abril, foi eleita a melhor canção lançada em 2020, de acordo com a revista Elle e apareceu na lista do Idolator das melhores canções pop deste ano.

OUTROS DETALHES SOBRE O ÁLBUM

No início do mês, o renomado estilista e diretor criativo da Haus of Gaga, Nicola Formichetti realizou uma live no Instagram e conversou com alguns fãs rapidamente.

Em determinado momento do bate papo, Nicola conversa com Cycy Sanders, que foi responsável pela filmagem e edição do episódio 47 da web-série de Gaga, intitulada GAGAVISION, e afirma que o mesmo estava trabalhando com Lady Gaga antes da pandemia do COVID-19.

Confira o vídeo abaixo:

Nicola: Camisa do Mickey. (risos)

Cycy: Bonita, né? Fui na Disneyland, tipo, duas semanas antes de fechar.

Nicola: Verdade... Ele está preso em Los Angeles, porque estávamos trabalhando-- ele é um diretor de vídeos incrível e estávamos trabalhando com a Gaga, um pouco antes disso [crise do covid-19]... é, então, você está preso aqui comigo agora, por um tempo.(risos)

Diretor: É! Mas é meio que legal estar preso aqui, devo confessar.

Nicola: Sim, sim... (risos)... enfim... certo!

Será que teremos a novos episódios do GAGAVISION ao longo da era?

Outra pessoa que também está trabalhando com Gaga é Nick Knight, fotógrafo, diretor e fundador da ShowStudio, que já realizou outros trabalhos com a cantora.

Durante uma entrevista, Knight falou sobre o seu trabalho com a Mother Monster, revelando que os dois trabalharam juntos em um projeto que deve ser lançado ainda este ano.

Assista ao vídeo:

De acordo com Nick Knight, o trabalho não se refere a capa do álbum, nem a um videoclipe, e que está na fase de produção. Ele ainda afirma que o projeto deve sair no outono do hemisfério norte (entre setembro e dezembr, e ele não pode dizer muito sobre isso.

ENTREVISTA

Mais um photoshoot, acompanhado de uma entrevista de Lady Gaga, foi divulgado. No início de Abril a cantora estampou a capa da revista InStyle.

Na entrevista exclusiva, a cantora comentou sobre o uso de suas redes sociais, ser mãe, desejos para o futuro (em relação à saúde), seu novo álbum, entre outros assuntos.

Leia tradução completa.

ONE WORLD: TOGETHER AT HOME

No dia 6 de abril, Lady Gaga anunciou através de coletiva de imprensa da Organização Mundial da Saúde, o evento "One World: Together at Home", que foi realizado no dia 18 de abril. Leia o discurso completo e traduzido de Lady Gaga na conferência da OMS.

O especial foi transmitido pela internet e nas maiores emissoras de TV dos Estados Unidos (ABC, CBS, NBC, entre muitas outras plataformas), além da transmissão em 3 canais brasileiros (além do Globoplay). O especial começou com o pré-show, que foi iniciado às 15h00 (horário de Brasília), passando para o show principal, que teve início às 21h00 (horário de Brasília).

O evento contou com a participação de vários artistas e, logo após a exibição, foi anunciado a arrecadação de 128 milhões de dólares (aproximadamente 670 milhões de reais), arrecadados durante o período de organização desta ação, em que Gaga esteve envolvida, e direcionados para o Fundo de Resposta Solidária da COVID-19 e profissionais locais e regionais

Confira um resumo dos principais momentos de Lady Gaga no especial "One World: Together At Home". Tudo sobre "One World: Together at Home" publicado em nosso site.

SHALLOW: o hino imortal

Quem pensou que, com o início de uma nova era, o smash hit “Shallow” iria descansar, não foi isso que aconteceu! Não contente em ter conquistado o título de música mais premiada da história no último ano, a música tema do filme “Nasce Uma Estrela” foi indicada na categoria "Most Performed International Work", no APRA Music Awards 2020.

Além disso, os números de “Shallow” não param de crescer. Em abril, a canção ultrapassou a marca de 1 bilhão e 100 milhões de reproduções, sendo a canção mais reproduzida de Lady Gaga no Spotify.

"Shallow" também se tornou a música mais bem sucedida da história por uma artista feminina na Suíça.

Será que a coroa está muito pesada?

ATENÇÃO: Para você que gosta de premiações e votações, não deixe de votar no vídeo "Camp! The Movie" que foi indicado na categoria "Social Video Events & Live Streaming" no Webby Awards. O registro, de autoria da revista VOGUE, no qual Gaga aparece surpresa e gritando, foi feito durante o Met Gala.

OUTROS DETALHES DE LADY GAGA NOS CHARTS E NA RÁDIO

Se alguém ainda tem dúvidas de que Lady Gaga, após mais de 10 anos de carreira, é boa com charts ou com desempenho nas rádios, essas três notícias podem esclarecer algumas coisas:

O álbum de estreia da cantora, "The Fame", completou 2 anos no topo da Billboard Top Dance/Electronic Albums, sendo um dos maiores sucessos da história do chart Ao todo, desde o lançamento, “The Fame” passou 6 anos dentro do chart, considerando todas as posições dentro do Top 25, disponibilizado pela Billboard.

O "sucessor", "The Fame Monster”, ultrapassou a marca de 1 bilhão de reproduções no Spotify. Esse é o quarto álbum da cantora a atingir tal marca. Confira:

A Star Is Born: 2,701,938,839

The Fame: 1,123,253,331

Joanne: 1,038,080,012

The Fame Monster: 1,000,433,575

Com a versão Deluxe International já somam 2,2 bilhões de reproduções.

O bom desempenho nas rádios fica à cargo de “Stupid Love”, que em 11 de abril, completou 5 semanas consecutivas em #1 nas rádios do Reino Unido.

HAUS LABORATORIES

No último mês a "Haus Laboratories" liberou um novo comercial, intitulado "The Root Of Kindness" (A Raiz da Gentileza). A produção foi feita em forma de um curta-metragem, passando uma mensagem de gentileza e aceitação.

Confira a tradução. Novos produtos da marca estavam previstos para serem lançados ainda em abril, mas foram adiados devido à pandemia. A informação foi publicada através das redes sociais oficiais da "Haus Laboratories".

"No momento, queremos manter o foco nos profissionais da área médica e em todos os que estão na linha de frente, lutando contra a COVID-19", disse.

NO CINEMA

De acordo com informações divulgadas com exclusividade pelo Hollywood Reporter, o novo filme a ser estrelado por Lady Gaga sobre o assassinato de Gucci ganhou data de estreia, para 2021. Ainda conforme a publicação, o filme foi adquirido pela MGM que, para comprá-lo, teve que lutar com vários outros estúdios que também estavam interessados, incluindo a Netflix.

EXTRA

Em abril a The Born This Way Ball Tour, uma das maiores turnês de Lady Gaga, completou 8 anos e nós preparamos um especial para vocês relembrarem um dos maiores momentos da carreira da Mother Monster. Confira o especial "Welcome to The Born This Way Ball!".

Encerramos o #RESUMORDT com uma das notícias mais fofas do mês de abril. Uma mulher de 89 anos ganhou festa surpresa de aniversário com temática de Lady Gaga. Ela iria assistir ao show de Lady Gaga em Las Vegas, mas a apresentação foi cancelada devido ao avanço do COVID-19, e então, os amigos e familiares se reuniram para organizar essa surpresa para lá de especial!

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.