Se agosto foi um mês que deu uma esquentada na fã base (especialmente após o mês de julho, que ficamos em um período "morno"), setembro foi bem mais movimentado.

Entre as principais notícias, está o lançamento do videoclipe de “911” - um dos vídeos mais icônicos do ano.

Além deste, outros assuntos que também marcaram o mês de Lady Gaga envolvem a campanha para o novo perfume da Valentino, “Voce Viva”, que chegou acompanhada de uma versão piano de “Sine From Above” e a confirmação da participação da cantora em um novo filme.

Confira os destaques referentes ao disco e outros assuntos que marcaram o mês de setembro nesta edição do #ResumoRDT.

ESPECIAL "CHROMATICA"

Após a primeira performance da era “Chromatica”, realizada em 30 de agosto, as ações em relação ao último álbum de Lady Gaga voltaram a caminhar.

No dia 18 de setembro, a Mother Monster lançou o videoclipe para a canção “911”. Carregado de referências únicas e nada óbvias para abordar questões de saúde mental, o trabalho mais recente de Gaga chegou aclamado pela crítica especializada e rapidamente tomou conta dos principais assuntos da internet.

Além disso, o vídeo de “911” se tornou a quarta melhor estreia de um videoclipe da cantora no YouTube. Se considerarmos todo conteúdo lançado por Lady Gaga na plataforma, o vídeo ocupa a 5ª posição entre as melhores estreias da cantora.

1) Sour Candy (Audio) — 21,8M
2) Rain On Me — 21,2M
3) Stupid Love — 9,5M
4) Applause — 7,8M
5) 911 - 7,6M
6) G.U.Y. — 7,4M
7) Perfect Illusion — 6,5M
8) Telephone — 6,1M
9) Shallow (Live) — 6,1M
10) Shallow — 5,7M
11) Applause (Audio) — 4,6M
12) Alejandro — 4,4M
13) Judas — 4,3M

Assista:

Mas antes mesmo do anúncio oficial e do lançamento do videoclipe de “911”, Lady Gaga virou destaque novamente devido a sua entrevista exclusiva para renomada Billboard. A edição de setembro traz a Mother Monster em um photoshoot exclusivo e uma entrevista abordando assuntos como a produção e o lançamento do disco “Chromatica”, liberdade, vida em tempos de pandemia, terapia, entre outros destaques.

"Depois de sua 'Joanne World Tour', 'Eu costumava acordar todos os dias e lembrar que sou Lady Gaga — e então eu ficava deprimida', ela diz. Ela estava com medo de sair de casa. A ideia de cada movimento seu estar disponível para consumo público a enchia de extremo terror. Gaga era, claro, famosa há algum tempo, mas ela nunca tinha lidado de verdade com esses sentimentos. 'Eu estava descascando todas as camadas de cebola na terapia', ela diz, 'Então, à medida que você vai indo para as camadas mais profundas, você se aproxima do núcleo, e o núcleo da cebola cheira mal'".

Além do destaque de Gaga, outros artistas também aparecem na entrevista, como Elton John, BLACKPINK, BloodPop e BURNS, com breves citações sobre o envolvimento com o novo álbum da cantora. Além destes, Bobby Campbell, empresário e um dos melhores amigos de Gaga, também conversou com a Billboard e relembrou detalhes sobre o lançamento do álbum "Chromatica", citando o processo de replanejamento do lançamento do álbum após o agravo da pandemia.

"'Ele [Bobby Campbell] passou cerca de 18 meses montando uma campanha de gestão que o presidente e CEO da Interscope Records, John Janick, chama de "Um dos melhores planejamentos de lançamento de um álbum de todos os tempos'; então, Campbell lembra: 'Todas essas coisas [que havíamos pensado] estavam apenas evaporando diante dos nossos olhos'. Não iria acontecer mais a performance no iHeartRadio Music Awards, não iria acontecer a surpresa no Coachella. Os planos para gravar mais videoclipes tiveram que esperar, e algumas campanhas publicitárias para marcas foram adiadas".

Confira a tradução completa da entrevista clicando aqui.

DESTAQUES NOS CHARTS E PLATAFORMAS DE STREAMING

Quando o assunto envolve os números, é inegável que “Chromatica” é um dos principais atos do ano.

De acordo com a Official Charts "Rain On Me", parceria de Lady Gaga e Ariana Grande, é a música feminina de maior sucesso no verão do Reino Unido. Ainda conforme os dados, que tem como base os números de charts, Gaga aparece na lista no Top 3 geral e em 1º lugar se tratando de músicas femininas.

Nas plataformas de stream, após a performance de “Rain On Me” no VMAs, que contou com a participação de com Ariana, a canção retornou ao top 20 do Spotify Mundial.

Além disso, com mais de 350 milhões de reproduções, “Rain On Me” superou "Physical", de Dua Lipa, e se tornou a 2ª canção feminina mais reproduzida de 2020 no Spotify.

Ainda sobre Spotify, neste mês de setembro o álbum “Chromatica” alcançou a marca de 1 bilhão de reproduções na plataforma, sendo o quinto álbum de Lady Gaga a conquistar tal marca.

"The Fame", *"The Fame Monster", "Joanne" e a trilha sonora de "A Star is Born" também já alcançaram a marca de 1 bilhão de reproduções no Spotify.

No YouTube, o canal oficial de Lady Gaga ultrapassou a marca de 10 bilhões de visualizações. Na plataforma, “Bad Romance” segue sendo o vídeo mais assistido da cantora, com mais de 1 bilhão de visualizações.

De acordo com os números, o próximo vídeo de Gaga a alcançar a marca de 1 bilhão de views será o do smash hit "Shallow", que atualmente contabiliza mais de 935 milhões de visualizações.

Quando o assunto é certificados, no mês de setembro, o destaque fica para o álbum “Chromatica” e os singles da era que receberam certificações no Brasil. Os dados foram divulgados pela Universal Music Brasil.

Confira:

Rain On Me: Diamante (160 mil cópias)
Stupid Love: 3x Platinum (120 mil cópias)
Sour Candy: 2x Platinum (80 mil cópias)
Chromatica: Platina (40 mil cópias)

Já está mais que provado que Lady Gaga é um sucesso no Brasil, né?

PREMIAÇÕES

Reforçando o sucesso de Lady Gaga no Brasil, a cantora venceu, no último dia 24 de setembro, dois prêmios MTV Miaw, premiação anual da MTV Brasil. Foram 4 indicações e a Mother Monster garantiu dois prêmio, um para “Sour Candy” e um para “Rain On Me”.

Com as vitórias, Lady Gaga gravou dois vídeos para agradecer aos prêmios que recebeu. Relembre:

Feat Gringo, com "Sour Candy", parceria com o fenômeno do k-pop BLACKPINK;

Hit Global, pelo segundo ano consecutivo (ano passado ganhou com "Shallow"), com “Rain on Me”, colaboração com Ariana Grande.

VOTAÇÕES:

Escolha Lady Gaga para ser indicada em 7 categorias do People's Choice Awards 2020.

Entra ano, saí ano e Lady Gaga e sempre indicada em premiações pelo mundo, sendo algumas com voto aberto ao público. Para não perder nenhum detalhe das votações que a Mother Monster está concorrendo, fique atento ao nosso perfil @RDTMutiroes e participe dos mutirões.

PERFUME “VOCE VIVA”

No dia 17 de setembro, a casa de moda italiana Valentino Beauty lançou oficialmente a nova campanha feita com Lady Gaga para a fragrância 'Voce Viva'. A canção Sine From Above foi a escolhida para a trilha sonora da produção e ganhou uma versão piano.

Assista:

"A fragrância é uma poesia dedicada à feminilidade da Valentino — uma harmonia entre flor de laranjeira e gardênias douradas com bergamota italiana e tangerina. Este perfume é viciante através de uma nota fresca de turfa e baunilha. Sobre o frasco: Um frasco de vidro lustroso, quadrado nas laterais, revela a luz ao passar pela fragrância encapsulada, permitindo uma luz em forma de V a aparecer. Os detalhes icônicos da Valentino, a tampa cromada junto do vermelho vibrante que contrasta os florais do perfume a dentro. Sobre a fragrância: Este perfume feminino é intimo e pessoal, desenhando uma linha paralela entre o som da sua voz e o cheiro do perfume. Criado pela casa fashion do Cool, Color, Couture, esta fragrância celebra a voz de todas as mulheres".

O RDT Lady Gaga teve o privilégio de receber o kit com a caixa musical, livreto e o novo perfume ‘Voce Viva’. Confira:

Ver essa foto no Instagram

Tivemos o privilégio de receber o kit com a caixa musical, livreto e o novo perfume Voce Viva, da marca Valentino, que traz #LadyGaga como rosto da campanha! É tudo muito lindo, quando abrimos a caixa musical, se ouve Lady Gaga declamando o texto que resume o perfume e a campanha. "Minha voz, minha força". O livreto tem diversas imagens de Lady Gaga usando roupas e acessórios da marca Valentino: no Globo de Ouro, estreia de "Nasce Uma Estrela" em Veneza e outros eventos. O perfume é feminino. Maravilhoso. É bem doce e tem uma fixação excelente. O cheiro é de flores, "floral cítrico, com notas de bergamota italiana, flor de laranjeira e base de baunilha e carvalho". O perfume está sendo lançado hoje (4) no exterior pela loja Sephora, nas versões 10 ml (spray), 30 ml, 50 ml e 100 ml. Agradecemos a @valentino.beauty @maisonvalentino pelo mimo ???? Thank you!

Uma publicação compartilhada por RDT Lady Gaga (@rdtladygaga) em

CRÍTICA ESPECIALIZADA

Forbes inclui "Chromatica" entre as possíveis indicações para Álbum do Ano no Grammy 2021.
Revista Wonderland elege "Chromatica" como um dos melhores álbuns de 2020 até o momento.


Críticos da Billboard elegem "Rain On Me" como uma das músicas do verão 2020.


“É um testemunho do poder da música pop e um senso coletivo de unidade”, diz TheThings sobre "Rain on Me".


Rolling Stone inclui o álbum "Born This Way" em sua lista de 500 melhores da história.


Em publicação, Slant Magazine classifica todos os álbuns de Lady Gaga.


INSIDER classifica performance de Lady Gaga no VMA 2009 como uma das 20 melhores da premiação.


Vogue cita papel de Lady Gaga em "A Star is Born" como uma das 6 melhores atuações feitas por estrelas da música.


"Fame" é classificado como o 4º perfume mais caro de celebridade, segundo publicação do site TheThings.


ENTREVISTAS

Além do bate-papo com a Billboard (citada anteriormente), acompanhada de um belíssimo photoshoot, Lady Gaga também concedeu entrevistas para outros veículos de comunicação ao longo do mês de setembro.

Para a revista italiana AMICA, Gaga falou bastante sobre o lançamento do perfume em parceria com a Valentino, sobre inspirações, sobre o disco “Chromatica” e planos para 2021, relevando estar envolvida em um novo projeto no cinema no próximo ano.

De todas as suas canções, qual é a que mais incorpora a sua personalidade? “911” do álbum “Chromatica” é uma das canções mais íntimas que já escrevi. É uma canção dance-pop, mas a letra é uma poesia sobre a minha profunda realidade, a realidade de alguém que sofre de transtornos mentais. É um grito de guerra, uma celebração da minha aceitação radical disso que torna quem eu sou.

Por último, algum projeto para 2021? Estou nas nuvens por conta de um filme em que vou atuar, que é dirigido por um novo amigo, o lendário Riddley Scott. (det.: no filme, focado no assassinato de Maurizio Gucci, Lady Gaga interpretará Patrizia Reggiani, a “Viúva-negra”.)

Leia a tradução completa.

A Mother Monster também conversou com a CBS Sunday Morning, falando sobre os momentos obscuros que enfrentou durante a criação do "Chromatica". Assista aqui.

Promover o livro "Channel Kindness", lançado em 22 de setembro, Gaga concedeu uma entrevista exclusiva para o Good Morning America. Relembre. A entrevista contou com a participação de Cynthia Germanotta.

Ainda tratando sobre o livro, mas abordando outros assuntos, Lady Gaga, Cynthia Germanotta e Maya Smith realizaram uma live falando também sobre a Born This Way Foundation.

Além destas, Gaga* e *Cynthia também concederam uma entrevista para a *People Magazine. Confira o vídeo traduzido:

Lady Gaga encerrou o mês de setembro com uma entrevista exclusiva para a revista American Songwriter. Na ocasião, a Mother Monster falou sobre assuntos relacionados ao seu sexto álbum de estúdio, o “Chromatica”, contando detalhes de como o processo de produção do disco foi iniciado e falando sobre algumas composições deste projeto, incluindo a parceria com Elton John.

A música, “Fun Tonight,” de Chromatica tem um gancho vocal grudento que fala, “I’m feelin’ the way that I’m feelin’, I’m feelin’ with you!” Quando você cria uma melodia como essa, o que vem depois?

Nós comemoramos! Gritamos! Cantamos, gravamos. Eu gosto de cantar no microfone quase o tempo todo que estamos escrevendo. Gosto de gravar as coisas para que eu não esqueça. Mas eu tenho uma teoria de que se você esquecer a música é porque ficou uma merd* e não deveria ser gravada [Risos] Então, aquela música em específico – aquela música, meu Deus, eu amo aquela música. É quase impossível para mim ouvi-la, no entanto. Acho que é uma das músicas mais tristes do álbum. Acho que é a música mais triste. Porque eu realmente estou cantando para mim mesma.

Leia a tradução completa.

BE KIND 21

Durante os primeiros 21 dias do mês de setembro, o RDT Lady Gaga aceitou o desafio da Born This Way Foundation de realizar 21 pequenos atos de bondade, na campanha #BeKind21.

Esse convite foi estendido aos leitores e os desafios postados diariamente nas redes sociais.

(Foi uma experiência muito boa e esperamos repetir ano que vem!)

CITAÇÕES EM ENTREVISTAS

Em entrevista exclusiva para a revista Entertainment Weekly, Tarsem Singh, diretor de "911", fala sobre o processo de criação por trás do vídeo.

TS: Eu contei a ideia para ela [pelo Zoom], e no final ela disse que não poderia haver outras ideias, essa é a ideia. Eu levantei e comecei a comemorar, e quando olhei para trás ela estava chorando. Eu estava tipo, 'Porr*, isso é muito mais pessoal para ela do que eu havia percebido'. Então, ela disse que havia um cineasta que possuía o tipo de estilo visual que ela gostava. Eu acho que ela pronunciou o nome dele errado. Eu disse, ‘Você está dizendo Parajanov?’. E ela disse que sim….

Presentes no álbum “Chromatica”, as integrantes do BLACKPINK concederam uma entrevista para a Billboard e falaram sobre Lady Gaga e como a canta as influenciou ao longo da vida.

"Lembro que costumávamos dizer umas as outras: 'Vamos fazer esse tipo de música um dia'", lembra Jisoo. "Há tantas coisas para aprender com Lady Gaga. Ela não tem medo de tentar coisas novas e ela aproveita cada [apresentação], sinceramente".

Além disso, as meninas também citaram como foi quando receberam uma ligação de Lady Gaga para falar sobre a parceria, a música “Sour Candy”. Leia a tradução completa aqui.

Kim Petras, uma grande fã de Lady Gaga, falou sobre o novo videoclipe da cantora durante live no Instagram. Segundo Kim, o clipe de “911” é o “vídeo do ano”.

Falando sobre inspirações e comparações com outras artistas, Ava Max citou novamente Gaga durante uma entrevista concedida no último mês.

"Muitas pessoas me comparam a ela [Gaga], e ela é incrível, a propósito, ela é uma artista de uma década, então você não pode dizer nada de ruim sobre ela".

Leia a tradução completa.

Nicola Formichetti, diretor de moda e um dos melhores amigos de Lady Gaga, falou sobre o trabalho com a cantora durante entrevista para a Vougue UK.

Trabalhando junto com a Mother Monster desde 2009, Formichetti contou detalhes da relação com a cantora, escolha de alguns looks, falou um pouco sobre o processo criativo da estética de “Chromatica”, entre outros tópicos.

Para cada single, incluindo as colaborações virais com BLACKPINK e Ariana Grande, Gaga e Formichetti trilharam um caminho específico no universo Chromatica, antes de se aventurarem em novos caminhos. Foi, diz ele, uma catarse para os dois criativos, que estão tão sincronizados, que terminam as frases um do outro. “As músicas possuem assuntos obscuros, mas nós os pintamos com muito brilho. Tem sido um processo de cura”.

Leia a entrevista completa.

Marta del Río, que trabalha ao lado de Nicola Formichetti há 5 anos, concedeu uma entrevista para a revista Hola! e contou sobre sua relação de trabalho e amizade com Lady Gaga e revelou detalhes das produções.

Na sua opinião, o que torna Lady Gaga diferente das outras?

Para mim, algo super especial nela é o quão autêntica ela é, seu compromisso com o trabalho e o respeito por todas as pessoas com quem ela colabora. Ninguém é muito pequeno ou muito desconhecido para ela. E ela trabalha como ninguém: é uma pessoa de energia, criatividade e gentileza incessantes. Tenho muita sorte de poder trabalhar com ela e com a equipe da Haus Of Gaga (a equipe de criadores em torno da artista) com tanta frequência e de perto.

Tradução completa.

Outro amigo de Lady Gaga que também citou a cantora durante entrevista foi Richy Jackson. Em conversa com renomada Vanity Fair, o coreógrafo falou sobre as restrições contra COVID-19 para apresentação de no VMAs

“Definitivamente não foi um processo normal que costumamos fazer em apresentações ao vivo. Foi difícil chegar ao resultado final com todas as restrições que tínhamos que lidar, tendo que sermos testados constantemente e em isolamento.”

Leia a tradução completa.

Em entrevista à revista Forbes, Tchami falou sobre sua co-produção em algumas faixas do "Chromatica" citando "1000 Doves".

Leia o trecho traduzido:

Você co-produziu quatro faixas do bem-sucedido álbum 'CHROMATICA' da Lady Gaga, que são 'Stupid Love', 'Rain On Me', que é uma colaboração com Ariana Grande, '1000 Doves' e 'Babylon'. Poderia compartilhar com a gente as histórias por trás da criação dessas faixas?

Tchami: Durante a produção de '1000 Doves' com BloodPop, estávamos com problemas sobre o direcionamento do álbum. O objetivo do álbum era ser dançante e essa música era uma balada na época. Percebemos que as BPM da demo original eram quase as mesmas BPM que encontraríamos em uma faixa dance. Então acabamos com uma música dance muito emocionante que agora é '1000 Doves'.

Após ser eleita como uma das 100 pessoas mais influentes, de acordo com a revista TIME, a cantora Jojo Siwa publicou um agradecimento em seu Instagram e citou Lady Gaga como uma das inspirações para sua carreira.

Confira a postagem:

Ver essa foto no Instagram

I don’t know where do even begin.....????❤️???? I made @time Top 100 list of the Most Influential people of 2020!! That is seriously so unreal to me. I’m so so thankful every single day that I get to do what I love, and that I get to inspire millions of people across the world. Out of all the things I’ve done, out of all the incredible, and insane things I’ve achieved in just my 17 years on this earth, I think this is the biggest honor I have ever revived. Thank you to everyone who has ever supported me in any which way.....backstage helping me behind the scenes or in the audience cheering me on, I seriously want to thank you so much for letting me live out my dream. There are SO many people that have inspired me along the way..... to tag a few @freddiemercury @ladygaga @gwenstefani @meghan_trainor @mileycyrus @nickcannon @kimkardashian (I can’t even begin to tell you how much I love and respect Kim and her whole family, she has always been there for me and is always the nicest human ever.) @jessalynnsiwa @itstomsiwa @jaydensiwa and last, but DEFINITELY not least.... The kids of the world. Some teenagers, and some too young to even read this post.... The kids of today are why I love doing what I do. I promise to always be a good leader for the kids. I want them to grow up and make the world the most magical place ever. A place filled with LOVE and HAPPINESS!❤️ I love you all so much. THANK YOU (wait 1 more thing!..... to be next to @michaelbjordan in this article by @usatoday is.... well. Awesome.)

Uma publicação compartilhada por JoJo Siwa (@itsjojosiwa) em

Não sei nem por onde começar... Eu entrei para a lista da @time das 100 pessoas mais influentes de 2020!! Isso é sinceramente tão surreal para mim. Sou muito agradecida todos os dias por eu poder fazer o que eu amo, e por inspirar milhões de pessoas ao redor do mundo. De todas as coisas que eu já fiz, de todas as coisas incríveis e insanas que conquistei em 17 anos na Terra, eu acho que essa é a maior honra que já vivi. Obrigada a todos que já me apoiaram de qualquer forma... nos bastidores, me ajudando por trás das câmeras ou na plateia torcendo por mim, eu quero muito agradecer sinceramente todos vocês por me deixarem viver meu sonho. Há TANTAS pessoas que me inspiraram pelo caminho... para marcar uns poucos @freddirmercury @ladygaga @gwenstefani @meghan_trainor @mileycyrus @nickcannon @kimkardashian (não consigo dizer o quanto eu amo e respeito Kim e sua família toda, ela sempre esteve lá por mim e é sempre o ser humano mais legal de todos). @jessalynnsiwa @itstomsiwa @jaydensiwa e por último, mas DEFINITIVAMENTE não menos importante... As crianças do mundo. Adolescentes e alguns que ainda são jovens demais para até mesmo ler este post... As crianças de hoje são o motivo pelo qual eu amo o que faço. Eu prometo sempre ser uma boa líder para as crianças. Eu quero que elas cresçam e façam do mundo o lugar mais mágico de todos. Um lugar cheio de AMOR e FELICIDADE! Eu amo muito todos vocês. OBRIGADA (espera, mais uma coisa!.... estar ao lado de @michaelbjordan nesse artigo da @usatoday é... bem... Incrível).


Jojo sempre deixou claro seu amor e admiração por Gaga, participando de vídeos de Richy Jackson, coreógrafo da cantora.

Lady Gaga* inspira diversas pessoas independente da idade. Entre essas, muitos artistas na indústria deixam claro sua admiração pela Mother Monster, como é também o caso do rapper SMILEZ.

Em entrevista ao site HotNewHipHop, o rapper revelou se inspirar e admirar a ousadia de Lady Gaga, especialmente quanto à irreverência no início da carreira da artista.

Confira abaixo o trecho da entrevista que o artista cita Gaga:

Você também é inspirada por artistas como Kanye West, Drake, até Lady Gaga, The Clash... Há alguém que se sobressai mais como influência na sua música?

[...]

É por isso que sou tão inspirado por diferentes tipos de música. E então você fala de uma popstar como Lady Gaga, e não é alguém que eu ouça todo dia, mas eu curto sua música, e no entanto o que mais admiro são as coisas loucas que ela fazia no início da carreira, vestindo tudo que quisesse, sem dar a mínima pro que o povo dizia. Onde quer que ela estivesse dentro do pop, ela arrasava. É interessante e divertido de ver.

Cynthia Germanotta, mãe de Lady Gaga, escreveu um artigo para a The Oprah Magazine sobre a infância e filantropia da filha. Na publicação Cynthia conta como, desde a infância, Gaga busca "construir um mundo mais valente e gentil".

Além disso, a própria Lady Gaga respondeu 20 perguntas que estão anexadas a publicação.

Há duas coisas que eu sempre soube sobre minha filha Stefani, quem você pode conhecer como Lady Gaga: que ela seria uma artista, e que ela sempre teve um coração compassivo. Tanto seu talento quanto seu coração moldaram seu propósito desde cedo. Mesmo durante jardim de infância, se ela visse alguém chorando, ela buscava consolar. Ela também sempre foi única, com seu próprio estilo pessoal e apaixonada pela a vida.

Tradução completa.

Fechando o mês, o ator e modelo Sia Zami, uma das estrelas do videoclipe de “911”, concedeu uma entrevista para a Paper Magazine e contou como foi o trabalho com Lady Gaga. Além disso, Zami ainda revelou qual trabalho da Mother Monster é o seu favorito.

Qual foi a sua impressão inicial sobre a Gaga? O primeiro pensamento foi que ela era um doce. Quando ela começou a sua performance, ela estava simplesmente magnífica. Foi um privilégio poder assistir ela fazendo o que ela sabe fazer. A liberdade, a criatividade... foi algo muito lindo e cativante.

A tradução completa da entrevista você confere clicando aqui.

MAIS NOTÍCIAS

"Shallow" é certificada como Platina pela 4ª vez na Espanha por 160.000 cópias vendidas.


Yuqi, cantora chinesa de k-pop, faz cover de "Shallow" em comemoração ao seu aniversário


Janel Parrish elege "Sour Candy" como sua música atual favorita para se sentir bem


VÍDEO: Participantes da "Dança dos Famosos", do Domingão do Faustão, dançam "Rain On Me"


Participantes do "Dancing with the Stars" dançam "Stupid Love" na estreia do programa Confira outras edições do #ResumoRDT.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram